O seu navegador está desatualizado :(

Acesse com um navegador moderno para usar o CoteiBem sem problemas. Saiba mais

×

Quer cotar Antenas coletivas em São Paulo?

Compare orçamentos de antenas coletivas e faça o melhor negócio para o seu condomínio!

Cote com múltiplos fornecedores

É grátis e seguro!

Fornecedores adicionados no pedido da cotação

GETEC SISTEMAS

CFTV, Cerca Elétrica, Alarmes, Automatização de portões, Controle de Acesso, Antena TV Coletiva, Interfones, Manutenção Elétrica. Prestamos serviços para Manutenção Preventiva e Corretiva para Condomínios e Empresas. Prestamos serviços a Construtoras na implantação de Rede de Telefonia/Interfonia/Antena TV. Trabalhos com sistema de Contrato de manutenção mensal. \n- Sistemas de interfone e porteiro coletivo\n- Sistemas Antena TV Coletiva Regional e Parabólica\n- Sistemas de Alarme\n- SENSORIAMENTO PERIMETRAL COM FIBRA OPTICA \n- Fechamento Perimetral: Cerca elétrica, Infra vermelho, Concertina\n- Automatização de portões eletrônicos e Cancelas\n- Sistemas de Controle de Acesso: senha, biometria, cartão magnético, TAG Ativo\n- Sistemas de iluminação de Emergência , sensores de presença\n- Sistemas de proteção elétrica (no break, aterramento)\n- Sistemas de PABX\n- Projetos de Sistema de Segurança Condominial\n

Electrotech

Instalação e Manutenção Elétrica\n\nPredial\nIndustrial\nComercial\nResidencial

Segundo dados levantados pelo IBGE em 2016, de 69,3 milhões de domicílios particulares no Brasil, apenas 2,8% (equivalente a 1,9 milhão) não tinham televisão. Isso mostra o quanto os brasileiros não vivem sem essa telinha. Em condomínios, a antena coletiva viabiliza o entretenimento de maneira prática.

Instalada no topo do prédio, a antena coletiva é um dos elementos que compõe o sistema de distribuição de sinal em um condomínio. O equipamento é fundamental em condomínios no qual moradores não assinem TV a cabo, pois é a partir de uma única antena que chega o sinal da TV aberta para todos os apartamentos, sem incidir nenhuma taxa mensal por isso.

É uma solução vantajosa, sobretudo, em prédios que não têm espaço no telhado para abrigar uma antena por apartamento.

O condomínio não é obrigado a disponibilizar antenas coletivas e no silêncio da convenção sobre assunto, deve-se discuti-lo em assembleia. Por ser uma obra útil, sua aprovação dependerá da maioria absoluta dos condôminos.

O que é necessário para a instalação de Antenas Coletivas em condomínios(*)

  • Tubulação específica para passagem dos cabos
  • Amplificadores de sinal para melhorar a recepção
  • Distribuidores e TAPS (tomadas amplificadoras se necessário)
  • Antena de UHF

(**) solicite a vistoria de uma empresa especializada em antenas coletivas, que fará o levantamento de todos os equipamentos necessários para a instalação.*

Manutenção de Antenas Coletivas em condomínios

É importante que o condomínio mantenha um contrato de manutenção preventiva com uma empresa especializada no serviço, de preferência, a mesma responsável pela instalação.

Assim, o síndico pode ficar tranquilo quanto à integridade e qualidade do sistema, uma vez que são realizados reparos básicos preventivos. Além disso, caso aconteça algum problema na transmissão do sinal de TV, as empresas especializadas possuem serviço de atendimento 24h e emergencial.

Como escolher a empresa para instalação/manutenção de antena coletiva

  • Engenheiros de telecomunicações ou antenistas devem fazer parte do quadro de funcionários da empresa (exija documentos)
  • Emissão de ART após conclusão do serviço
  • Tempo no mercado
  • Verifique possíveis reclamações em sites como ReclameAqui
  • Solicite referências de outros condomínios
  • Após escolher a empresa, analise o contrato social e faça buscas em cartórios de registros de títulos, bem como no Serasa e no SPC para ver se não há títulos protestados. Além disso, levante a ficha cadastral (certidões negativas de INSS, FGTS, Receita Federal, Junta Comercial, etc.)

Checagem técnica:

Instalação

  • Qual o prazo para conclusão do serviço?
  • Quanto tempo de garantia nos equipamentos e no serviço?

Manutenção preventiva

  • Quais serviços estão inclusos no contrato?
  • Qual a periodicidade das visitas?
  • Troca de peças básicas estão inclusas?
  • Em quais serviços serão cobrados taxas adicionais? E qual o valor?
  • Atendimento emergencial está incluso? Em quanto tempo o chamado será atendido?
  • Qual o índice utilizado para reajuste no valor do contrato?
  • Qual o prazo de vigência do contrato?*

(**) Sugere-se que os contratos não tenham validade maior do que um ano e que eles possam ser rescindidos a qualquer momento, com aviso prévio de no máximo 30 dias.*

Faça perguntas para fornecedores e usuários ativos do SíndicoNet, é grátis! As respostas costumam ser rápidas e a sua participação ajuda a tornar a vida condominial mais fácil.

Quer fazer perguntas para nossos fornecedores?

Pergunte no SíndicoNet

Você é um fornecedor?

Economize tempo e aumente suas vendas atendendo a pedidos de síndicos e administradores prediais.

Cadastre seus serviços