O seu navegador está desatualizado :(

Acesse com um navegador moderno para usar o CoteiBem sem problemas. Saiba mais

×

Quer cotar Controle de pragas comuns em São Paulo?

Cote com fornecedores avaliados e faça o melhor negócio para o seu condomínio!

Fornecedores adicionados no pedido da cotação

Júpiter Desentupidora

Oferecendo as melhores soluções em: Desentupimento - Dedetização - Manejo de pragas - Hidrojateamento - Esgotamento auto vácuo - Higienização de reservatórios d’água - Vídeo inspeção - Nebulização - Atomização - Impermeabilização de caixas d'água

Estrutural Saneamento

Estrutural Saneamento, atua na prestação de serviços relacionados ao: Controle Integrado de Pragas. - Desinsetização. - Desratização. - Controle de cupins. - Controle de pombos. - Aracnídeos (aranhas e escorpiões). - Insetos voadores. - Limpeza e desinfecção de reservatórios. - Sanitização (desinfecção).contra o covid - 19 - Desentupimento em geral. - Hidrojateamento

RM Do Brasil

DESCUPINIZAÇÃO( Cupim Subterrâneo, Cupim de Madeira Seca e Coleópteros/Brocas)DESINSETIZAÇÃO( Baratas, Aranhas, Traças, Escopião, Pulgas, Carrapatos, Formigas e Centopeias)DESRATIZAÇÃODESINFECÇÃO COVID 19

Desentupidora Império

- Desentupidora (24 horas) - Controle de Pragas - Descupinização - Desratização - Hidrojateamento - Limpeza de caixa D’água - Limpeza de poços e fossas - Contrato anual de esgoto - Termonebulização - Desentupimentos em geral - Limpeza e Desinfecção de Reservatórios d'água - Dedetização - Descupinização - Desratização - Contrato preventivo e corretivo contra entupimentos de esgoto. - Esgotamento de Garagens e Piscinas - Controle de Pragas - Limpeza de poço de águas servidas

Dinâmica Jardins

Paisagismo e Jardinagemprojetos e execuçõesrevitalização de jardinsadubação iluminação áreas externas.Jardim vertical natural com irrigação automáticaManutenção de jardins em condomínios, empresas e residências.Corte e poda de árvore com Laudo técnico.irrigação automática para jardim. controle fitossanitário.insumos para jardinagem.Pedras ornamentais.vasos vietnamitas e nacionais.

JP&A Serviços e Segurança do Trabalho Eireli

Treinamentos de NR 05/CIPA, NR 06/EPI NR18, NR 23/Brigada de Incêndio, NR 33 Espaço Confinado e NR 35 Trabalho em Altura.Elaboração de:PPRA (programa de prevenção de riscos ambientais)PCMSO (programa de controle medico de saúde ocupacional)PCMAT (programa de controle no meio ambiente na indústria da construção)LTCAT (laudo técnico das condições do ambiente do trabalho)AVCB (auto de vistoria do corpo de bombeiros)Curso - NR 5 (CIPA)|Curso - NR 23 (brigada de incêndio)|Curso - NR 33 (espaço confinado)|Curso - NR 35 (trabalho em altura)

EAC MAXIMO Controle de Pragas

DedetizaçãoDesratizaçãoDescupinizaçãoDespombamentoSanitização de AmbientesTratamento Personalizado

Dedetizadora Primos

DedetizaçãoSanitizaçãoDesentupimentoLimpeza de caixa de águaImpermeabilização de caixa de águaLimpeza de estofadosDescupinizaçãoDESRATIZAÇÃO

MV DA SILVA FILHO SERVICOS DEDETIZADORA

Dedetização, Desratização e Limpeza e Higienização de Caixas de Agua.

Dedrex Tecnologia em Serviços

Limpeza de caixa d'água, dedetização, desratização, impermeabilização de reservatório, despombeamento, descupinização (cupins), desentupimento, troca de tubulação antiga por novas, esgotamento de fossas e cisternas.

Muitas pragas podem aparecer nos condomínios, entre elas, cupins, ratos, baratas e formigas, e os serviços de dedetização são fundamentais para impedir a proliferação desses bichos, que podem causar agravos tanto à saúde das pessoas como prejuízos econômicos.

A resolução nº 52, da ANVISA , dispõe sobre o funcionamento de empresas especializadas na prestação de serviço de controle de vetores e pragas urbanas e esclarece algumas providências, inclusive em condomínios.

Os serviços de controle de pragas mais frequentes em condomínios

  • Descupinização (cupim)
  • Desratização (ratos)
  • Desinsetização (insetos em geral, como baratas, formigas, etc)

Periodicidade do serviço de controle de pragas em condomínios

Ainda que a ANVISA indique o controle de pragas mensalmente (Resolução nº 52, seção III, artigo 4º, inciso II) muitos condomínios acabam realizando o serviço a cada seis meses (sobretudo, antes do verão que é a época de maior proliferação dos insetos).

Mas tudo dependerá das condições de cada condomínio, como: extensão de área verde, tamanho de área comum, proximidade com córregos, se infestações de pragas são comuns ou não.

É importante manter os cuidados durante o ano inteiro para estar sempre resguardado em casos de infestação, por exemplo. Por isso que manter um contrato de prestação de serviços com uma empresa dedetizadora faz a diferença.

O que analisar na cotação com a empresa de controle de pragas

Checagem geral

  • Verifique o tempo de atuação no mercado
  • Verifique possíveis reclamações em sites como ReclameAqui
  • Solicite referências de outros condomínios
  • Após escolher a empresa, analise o contrato social e faça buscas em cartórios de registros de títulos, bem como no Serasa e no SPC para ver se não há títulos protestados. Além disso, levante a ficha cadastral (certidões negativas de INSS, FGTS, Receita Federal, Junta Comercial, etc.)

Checagem técnica

  • Exigir licença de funcionamento em dia emitido pela Vigilância Sanitária (em alguns estados também é necessária a licença ambiental)
  • É preciso que um biólogo, engenheiro agrônomo, engenheiro florestal, médico veterinário, químico ou farmacêutico faça parte do quadro de funcionários da empresa. Exija o Registro do responsável técnico no conselho de classe
  • A empresa precisa ter sede própria: o imóvel não deve ser utilizado para outros fins
  • A empresa deve oferecer um valor fechado pelo serviço, e não cobrar por litro de pesticida – o que dá margem para cobranças superfaturadas.
  • Produtos utilizados no serviço devem ser registrados na Anvisa.

Execução do serviço de controle de pragas em condomínios

Após escolher a empresa, é importante que ela faça uma visita ao condomínio para um diagnóstico preciso do local – e de qual será a estratégia utilizada para combater as pregas.

A empresa é responsável por passar todo o tipo de informação sobre ao serviço, inclusive, explicar por quanto tempo a área deverá ser isolada para evitar a infecção de animais ou humanos.

O prestador de serviços também é responsável por fornecer o EPI (equipamento de proteção individual) adequado para o trabalho – não apenas para seus próprios funcionários, mas também para um funcionário do condomínio que deseje acompanhar.

Mais dicas relacionadas ao controle de pragas em condomínios

  • Como medida de precaução, os moradores devem ser avisados com pelo menos 48 horas de antecedência sobre o serviço executado;
  • Verifique se há necessidade de retirar crianças ou animais domésticos durante a aplicação, e se há alguma restrição de circulação após o serviço.

Faça perguntas para fornecedores e usuários ativos do SíndicoNet, é grátis! As respostas costumam ser rápidas e a sua participação ajuda a tornar a vida condominial mais fácil.

Quer fazer perguntas para nossos fornecedores?

Pergunte no SíndicoNet

Você é um fornecedor?

Economize tempo e aumente suas vendas atendendo a pedidos de síndicos e administradores prediais.

Cadastre seus serviços