O seu navegador está desatualizado :(

Acesse com um navegador moderno para usar o CoteiBem sem problemas. Saiba mais

×

Quer cotar Instalações elétricas em São Paulo?

Compare orçamentos de instalações elétricas e faça o melhor negócio para o seu condomínio!

Cote com múltiplos fornecedores

É grátis e seguro!

Fornecedores adicionados no pedido da cotação

AHSO / FIX

Principais Serviços Prestados: Renovação de AVCB (Vistoria do Corpo de Bombeiros); Laudo do SPDA; Laudo das Instalações Elétricas; Projeto de AVCB; Teste de Estaqueidade Tubulação de Gás; Realização de Cursos, Treinamentos e Laudos exigidos pelas Normas Regulamentadoras vigentes; CIPA NR-5 , BRIGADA DE INCÊNDIO NR-23. Elaboração de Projetos e CONTRU - projetos de adaptação para deficientes fisícos, AVS - Certificado de Manutenção e LTS - Laudo Técnico de Segurança. Elaboração e implantação dos programas para NR-7 PCMSO ( Saúde Ocupacional ) e NR -9 PPRA ( Prevenção de riscos Ambientais ) Execução de Obras: - Instalação e adequação dos sistemas de pára-raios - Instalações Elétricas - Instalação de Equipamentos de Prevenção de Combate à Incêndio - Corpo de Bombeiros - Projetos e Renovação de AVCB - PPRA e PCMSO - Ergonomia e outros atestados - CONTRU - AVS – Certificação de Manutenção - CIPA – Treinamento e Formação - Laudo Estrutural - Brigada de incêndio

Araujo Correa Consultoria & Assessoria

Prestamos serviços na área de legalização de edificações de acordo com a necessidade de seu cliente. Realizamos todas as etapas do processo de implantação que englobam legalização, certificação, adequações e auditoria. Nosso compromisso é entregar o melhor resultado ao cliente. Além de realizar a assessoria e todo acompanhamento dos processos junto aos órgãos competentes.\n- AVCB (Auto de vistoria do corpo de bombeiros) e projeto de combate a incêndio.\n- Certificado de Segurança.\n- Certificado de Acessibilidade.\n- Laudos para obtenção do AVCB, certificado de segurança, CMAR, Gás, Para-raios, Elétrica, Equipamentos de Segurança, Gerador, Pressurização, Hidrantes e Mangotinhos, Alarme de Incêndio entre outros. \n- Pesquisa e desarquivamento na Prefeitura (Plantas, alvará e Habite-se). \n- Vistoria de SPDA e AVCB. \n- Treinamento de Brigada de incêndio, plano de abandono, primeiros socorros, CIPA, PPRA e PCMSO. \n- Adequações / Reformas\n- Pintura Predial\n- Impermeabilização\n

Dellphy Geradores & Energia

Vendas| Manutenção preventiva mensais e ou bimestrais|Manutenção corretiva elétrica e mecânica |Instalação de sistemas de elétricos de Potência |Atualização de sistemas |Vistoria técnica |Laudos Técnicos e ART\u0027s|AVCB|Venda de Peças e componentes elétricos |CABINES PRIMÁRIAS|bombas de incêndio| Engenharia Elétrica.

Campos Pereira - Eletricidade

A CAMPOS PEREIRA – ELETRICIDADE oferece os seguintes serviços: Projeto e instalações elétricas residenciais, prediais, comerciais e industriais; Reformas elétricas residenciais, prediais, comerciais e industriais; Projetos e instalação de SPDA (Para Raios); Manutenção e Readequação de SPDA (Para Raios); Vistorias e Laudos de SPDA (Para Raios); Vistorias, Laudos, Prontuário de Instalações Elétricas; Manutenção em Cabine Primaria; Inspeção Termográfica

Atualmente, é impossível imaginar o mundo sem energia elétrica. Em um condomínio, a eletricidade faz tudo funcionar: portaria, garagem, apartamentos, academia, elevadores, e por aí vai.

Mas quando se fala em energia elétrica, a primeira palavra que vem à cabeça é segurança. Afinal de contas, estamos falando de um sistema altamente perigoso que, se não for corretamente projetado ou manuseado, pode provocar acidentes graves, como eletrocussão e incêndios.

Normas que regulamentam serviços em instalações elétricas

Todos os serviços de instalação, manutenção e reforma realizados nas instalações elétricas devem atender, sobretudo, a duas normas: a NBR 5.410/2004 - Instalações Elétricas de Baixa Tensão, e a NR nº 10/2014 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade, do Ministério do Trabalho.

Também vale lembrar que o processo de emissão/renovação do AVCB (documento do Corpo de Bombeiros obrigatório em alguns estados, que atesta a segurança da edificação contra incêndios e deve ser renovado a cada 02 a 03 anos, dependendo da legislação do município) exige a apresentação de um Laudo Elétrico assinado por um empresa especializada, atestando as boas condições do sistema.

Periodicidade da revisão em instalações elétricas

De acordo com os especialistas entrevistados pelo SíndicoNet, o ideal é que prédios façam uma inspeção completa de toda a parte elétrica a cada cinco anos. Novas edificações podem esperar dez anos.

Ressalta-se que a inspeção diária nas instalações elétricas é o diferencial para identificar sinais de que algo está errado, como:

  • Energia que vive caindo
  • Luzes piscando
  • Tomadas superaquecidas
  • Pequenos choques
  • Queda frequente de disjuntores
  • Cheiro de queimado ou de fumaça

Obs.: A medida mais usada por condomínios que começam a sentir problemas elétricos é a troca do disjuntor. Essa, porém não é a melhor decisão a ser tomada. O ideal, em casos em que há quedas frequentes do disjuntor, é que seja feita a troca dos fios em questão, para que assim, o uso da energia elétrica aconteça de forma responsável.

Principais causas de acidentes com instalações elétricas

Sobrecarga: Toda fiação é dimensionada para suportar uma determinada corrente elétrica; quando há sobrecarga, ocorre um superaquecimento dos fios. Exemplo: muitas ligações na mesma tomada – a famosa gambiarra.

Curto-circuitos: Podem ser provenientes de instalações malfeitas. As ligações provisórias também constituem muito perigo. Certifique-se de que os fios foram devidamente isolados e bem protegidos e sempre utilize os serviços técnicos qualificados.

O que analisar na cotação com a empresa de manutenção das instalações elétricas:

Checagem geral

  • Verifique o tempo de atuação no mercado
  • Verifique possíveis reclamações em sites como ReclameAqui
  • Solicite referências de outros condomínios
  • Após escolher a empresa, analise o contrato social e faça buscas em cartórios de registros de títulos, bem como no Serasa e no SPC para ver se não há títulos protestados. Além disso, levante a ficha cadastral (certidões negativas de INSS, FGTS, Receita Federal, Junta Comercial, etc.)

Checagem técnica

  • Conferir se a empresa possui Engenheiro Eletricista legalmente habilitado e autorizado pelo CREA
  • Pedir o certificado de treinamento dos técnicos (carga horária mínima de 40 horas)
  • Exigir a emissão ART (Anotação de Responsabilidade Técnica)

Faça perguntas para fornecedores e usuários ativos do SíndicoNet, é grátis! As respostas costumam ser rápidas e a sua participação ajuda a tornar a vida condominial mais fácil.

Quer fazer perguntas para nossos fornecedores?

Pergunte no SíndicoNet

Você é um fornecedor?

Economize tempo e aumente suas vendas atendendo a pedidos de síndicos e administradores prediais.

Cadastre seus serviços