O seu navegador está desatualizado :(

Acesse com um navegador moderno para usar o CoteiBem sem problemas. Saiba mais

×

Quer cotar Pintura e restauração de fachadas em São Paulo?

Compare orçamentos de pintura e restauração de fachadas e faça o melhor negócio para o seu condomínio!

Cote com múltiplos fornecedores

É grátis e seguro!

Fornecedores adicionados no pedido da cotação

Faça parte da evolução do CoteiBem 🚀

Com a Cotação Inteligente você descreve o que precisa e nós acionamos as principais empresas para te atender e enviar orçamentos.

Robozinho da Cotação Inteligente

A fachada de uma edificação é o seu cartão de visita, é a que deixa a primeira impressão para seus visitantes e impacta diretamente na valorização do condomínio e na decisão de escolha de um futuro morador, seja ele comprador ou inquilino. O que muita gente não sabe é que a restauração de fachada vai muito além da simples pintura, é uma proteção à estrutura da edificação.

O que é restauração de fachada do condomínio?

É uma manutenção periódica que todo condomínio deve incluir em seu planejamento de obras e contempla diversas etapas: ensaio de percussão, lavagem, tratamento de trincas, impermeabilização e, por fim, a pintura. A restauração pode demandar tratamento de outros elementos da fachada, como por exemplo guarda-corpo de madeira de sacadas, que necessitam de lixamento e aplicação de algumas demãos de verniz. Todos os elementos que compõem a fachada, como pastilhas e cerâmicas etc, devem ser levados em consideração na hora de fazer o restauro. Leia mais sobre pintura de fachada em reportagem do SíndicoNet.

Com qual periodicidade um condomínio deve fazer pintura e restauração de fachada?

Muitos fatores influenciam na determinação de quanto em quanto tempo uma fachada deve passar por uma nova pintura : clima do local, idade do prédio, os danos causados por agentes da natureza (sol, chuva, umidade, poluição etc), se há lavagem entre pinturas (que pode aumentar a vida útil da pintura), qualidade do material utilizado, cumprimento de todas as etapas no último restauro etc. O condomínio também deve estar atento ao cumprimento da legislação local. Na cidade de São Paulo, por exemplo, existe uma lei municipal que obriga a pintura de fachada a cada 5 anos.

Por que um condomínio deve fazer pintura e restauração de fachada?

Além da já citada desvalorização do imóvel, a falta de conservação e manutenção da fachada de um prédio pode gerar patologias que desencadeiam problemas estruturais, infiltrações que poderão afetar e prejudicar unidade autônomas e desplacamento de pastilhas ou revestimentos cerâmicos que podem comprometer a segurança e ferir pessoas que circulam pelas áreas externas (moradores, funcionários, vizinhos ou transeuntes). Veja aqui como realizar obras em condomínios sem surpresas

O que perguntar para um fornecedor durante a cotação?

  • Há quanto tempo a empresa está no mercado?
  • Pedir descritivo do escopo de trabalho, que deve incluir as etapas:
  • ensaio de percussão
  • lavagem/hidrojateamento
  • tratamento de trincas, fissuras, infiltrações
  • impermeabilização
  • pintura
  • Prazo de execução
  • A empresa e o responsável técnico possuem registro no CREA? Se sim, deve apresentá-los
  • Equipe: funcionários próprios? Fornecer comprovantes de recolhimentos obrigatórios, seguro, uso de EPI´s, certificado de normas
  • Atendimento de normas para este tipo de trabalho
  • Qual a marca da tinta e/ou verniz?
  • De quanto tempo é a garantia?
  • Qual a forma de pagamento? Dica: o ideal é pagar sempre por etapas e conforme a evolução da obra.
  • Fornecer como referência pelo menos 3 condomínios com contato dos síndicos / administradoras que tenham sido atendidos nos últimos 6 meses.

Faça perguntas para fornecedores e usuários ativos do SíndicoNet, é grátis! As respostas costumam ser rápidas e a sua participação ajuda a tornar a vida condominial mais fácil.

Quer fazer perguntas para nossos fornecedores?

Pergunte no SíndicoNet

Você é um fornecedor?

Economize tempo e aumente suas vendas atendendo a pedidos de síndicos e administradores prediais.

Cadastre seus serviços