O seu navegador está desatualizado :(

Acesse com um navegador moderno para usar o CoteiBem sem problemas. Saiba mais

×

Quer cotar Auditoria preventiva em Goias?

Compare orçamentos de auditoria preventiva e faça o melhor negócio para o seu condomínio!

Cote com múltiplos fornecedores

É grátis e seguro!

Fornecedores adicionados no pedido da cotação

Odara Auditoria

Entre em contato, e solicite uma visita sem compromisso, para apresentarmos os benefícios de uma Auditoria em contas de condomínio, a baixo custo. - Referencia em Auditoria em Condomínios no Estado de São Paulo - Somos peritos judiciais na esfera de Auditoria em condominios - Não trabalhamos por AMOSTRAGEM - Nossos Laudos atendem as exigências legais e são totalmente digitalizados, inclusive os anexos

Qual a diferença entre auditoria investigativa, preventiva e fiscal em condomínios?

A **investigativa** é para detectar possíveis fraudes. Na **preventiva**, geralmente feita todos os meses, irregularidades, ou não conformidades, são informadas e regularizadas pontualmente. Já a **fiscal** examina se todas as obrigações tributárias do empreendimento estão sendo cumpridas de acordo com a legislação.

O que faz uma empresa de auditoria preventiva em condomínio?

Ela faz um exame analítico, pericial e sistemático das pastas de prestação de contas do condomínio. É uma espécie de check-up da saúde do condomínio, que possibilita correções e ajustes e até mudanças no planejamento do empreendimento.

Com que periodicidade é feita a auditoria preventiva em condomínios?

Há condomínios que fazem auditoria preventiva por amostragem (em meses aleatórios), mas há muitos que optam em fazê-la mensalmente também com o intuito de provar, de forma imparcial, que está sendo feita uma boa gestão e transparente.

Por que é importante um condomínio passar por auditoria preventiva?

- Para assegurar a transparência da gestão, pois é realizada por uma empresa independente, imparcial e com capacidade técnica - Para corrigir não conformidades antes de se tornarem problemas graves - Proteção dos ativos do condomínio - Diminuição dos riscos na gestão financeira: identifica desvios, fraudes, superfaturamento, emissão de notas ‘frias’, má administração; se estão sendo feitos recolhimento obrigatórios como Cofins, INSS, FGTS, ISS; se prestadores de serviço autônomos recolheram ISS etc. - Assegurar as políticas definidas pelo condomínio - Mais segurança para o Conselho de condomínios com síndicos profissionais, que nem sempre tem preparo suficiente para detectar irregularidades ou outros problemas da gestão.

O que perguntar para um fornecedor durante a cotação?

- Há quanto tempo presta serviços para o segmento condominial? - Averiguar se a empresa é desvinculada de sua administradora ou qualquer outro fornecedor do condomínio para assegurar imparcialidade do serviço. - Qual é a metodologia aplicada no processo? - Quais documentos serão analisados? - O serviço será realizado por contadores diplomados e com registro profissional (CRC) - A empresa possui registro no CFC (Conselho Federal de Contabilidade) ou CRC (Conselhos Regionais de Contabilidade)? - Na consulta feita ao CNPJ da empresa, consta em suas atividades econômicas a de “Consultoria e auditoria contábil e tributária”? - A empresa emite relatório com apontamentos de não conformidades e orientação para respectiva regularização?

Faça perguntas para fornecedores e usuários ativos do SíndicoNet, é grátis! As respostas costumam ser rápidas e a sua participação ajuda a tornar a vida condominial mais fácil.

Quer fazer perguntas para nossos fornecedores?

Pergunte no SíndicoNet

Você é um fornecedor?

Economize tempo e aumente suas vendas atendendo a pedidos de síndicos e administradores prediais.

Cadastre seus serviços