O seu navegador está desatualizado :(

Acesse com um navegador moderno para usar o CoteiBem sem problemas. Saiba mais

×

Quer cotar Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em São Paulo?

Compare orçamentos de auto de vistoria do corpo de bombeiros (avcb) e faça o melhor negócio para o seu condomínio!

Cote com múltiplos fornecedores

É grátis e seguro!

Fornecedores adicionados no pedido da cotação

Araújo Consultoria

AVCB - Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros; Projeto Técnico de Segurança Contra Incêndio; Laudos para Emissão do AVCB; Brigada de Incêndio; Atestado do Sistema de SPDA; Adequações conforme NBR 5419/2015; Vistoria Prévia para Emissão do AVCB;

Mérito Extintores

Venda de equipamentos contra incêndio|Extintores portáteis e sobre rodas|Mangueiras de Incêndio|Alarmes|Placas|Suportes,etc...

Seta Express

Estoque e Logística - Contamos com um amplo estoque, o que garante agilidade e entrega rápida a nossos clientes. Saiba mais sobre como podemos ajudá-lo nas necessidades de sua empresa|Linha de Materiais conta Incêndio - Produtos para combate e prevenção de incêndios. Contando com produtos nacionais e importados|Produtos - Combate a incêndio - Sinalize corretamente os locais onde se encontram os equipamentos de combate a incêndio. São diversas opções de símbolos, com diferentes materiais e tamanhos para atender sua necessidade|Orientação e Salvamento - Sinalize as rotas de saída dos estabelecimentos em situações de risco ou emergência, como incêndios ou outros acidentes que coloquem em perigo a construção, e o público presente no local|Alerta - Sinalização que visa alertar para áreas e materiais com potencial risco de incêndio, explosão, choque elétrico, etc...|Proibição - Sinalização que visa proibir e coibir ações capazes de conduzir ao início do incêndio ou ao seu agravamento||||

LEGAN Engenharia

Alvarás provisórios para eventos, Alvarás permanentes, Alvarás para ações em parques, Termo de permissão de uso de solo (locais públicos), AVCB ou CLCB, Liberação CET e Departamentos de Trânsito, Liberação de Ações em Praias

TERRA AZUL

- Impermeabilização de: Caixa D\u0027Água e piscinas, quadras tênis e poliesportivas, diques contenção, telhados, garagens, estacionamentos. - Revestimento em Poliuretano: pisos cerâmicos, concreto em geral, aço e madeira. - Pintura: maquinas e equipamentos. - AVCB DE CONDOMÍNIOS (civil, elétrica, hidráulica e gás). - Terra Veda: resina P.U. alifática / aromática indicada para juntas de dilatação, trincas em piso, diques, telhas galv. e fibro cimento - Terra Fer: resina de poliuretano alifática / aromática com aditivos para isolamento térmico, alta aderência em metais e alta resistência - Solambar: resina P.U. Alifática com média resistência a produtos químicos e alta proteção solar resistência a raios U. V. - Terra Piso: resina poliuretano alifática / aromática com alta resistência a abrasão e produtos químicos, indicada para pisos, diques e laje - Âmbar-E: resina P.U. alifática para ambientes internos e externos, alta resistência aos raios U.V, aplicação em tubulações e equipamentos - Terra Top: aplicada em piso de concreto e faixas de demarcação e Plataforma de piso metálico. - Terra veda super adesivo: adere em materiais como; ferro; madeira; borracha vulcanizada; couro; cimento; plásticos.

AG Engenharia e Consultoria Ltda

inspeções, laudos e treinamentos em eletricidade, segurança do trabalho e avcb

Torre

Prestamos serviços no mercado a mais de 20 anos, assim estimulando melhor a confiança e credibilidade dos nossos clientes. Todos os serviços dos sistemas de detecção de incêndio e amônia (NH3) são sistemas completos que contemplam desde a instalação de infra estrutura até programação das centrais e também podem ser sistemas integrados entre si. Todas a instalações são planejadas e executadas por um profissional habilitado pelo CREA.

Grupo Share Solução em SMS

Educação - O núcleo de Educação do Grupo Share tem como objetivo o desenvolvimento de conteúdo educacional em vídeos, cursos, treinamentos, palestras, ferramentas de gestão, materiais informativos e atualização dos profissionais. RH - O núcleo de RH é responsável pelo recebimento, seleção e análise de currículos de profissionais de SMS, sendo mais um facilitador para recolocação no mercado de trabalho. Também é oferecido, neste núcleo, suporte às empresas para a seleção técnica de profissionais de SMS de alta performance. Consultas em SMS - O núcleo Grupo Share - Consultoria em SMS é responsável por dar suporte técnico e jurídico, com soluções estratégicas e inovadoras na área de SMS.

O que é AVCB?

O AVCB, ou similar, é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros local atestando que a edificação está em conformidade às normas, regras e leis de segurança, prevenção e combate a incêndios. A emissão do AVCB é feita após realização de vistoria pela corporação, que pode ser feita a pedido do condomínio, por denúncia ou vistoria “surpresa”.

Para que serve o AVCB?

O AVCB é obrigatório. Em uma fiscalização, o condomínio poderá ser multado se o documento estiver vencido. O AVCB traz a segurança para síndico, moradores, funcionários e visitantes, caso haja uma ocorrência, de que o condomínio possui um sistema eficaz de combate a incêndio.

Por que os condomínios devem ter o AVCB?

Por diversas razões:

  • Para estar em conformidade com as regras
  • Para não levar multa dos órgãos fiscalizadores, que podem ultrapassar R$ 200 mil.
  • Para proteger vidas e o patrimônio, já que com o sistema de combate a incêndio em dia, em uma ocorrência, haverá todos os elementos para evacuar o prédio rapidamente, controlar a situação e extinguir o fogo
  • Garantia de recebimento do seguro em caso de incêndio. Sem AVCB, a seguradora poderá negar o pagamento e os danos financeiros serem gigantescos.
  • Síndico responde civil e criminalmente pelo condomínio e terá que arcar com as consequências pela irregularidade em caso de algo mais grave, como a morte de alguém.

Com qual periodicidade o AVCB precisa ser renovado?

Também vai variar de um estado para outro. Em São Paulo, os AVCBs emitidos em 2019 estão com prazo de vencimento de 5 anos para condomínios residenciais e 3 anos para os comerciais. Minas Gerais e Rio de Janeiro, a periodicidade é de 3 anos. Em Santa Catarina, o condomínio pode solicitar a vistoria anualmente.

Um condomínio sem AVCB sofre alguma penalidade?

Sim. Em uma ação de fiscalização do Corpo de Bombeiros, o condomínio sem AVCB ou com o documento vencido receberá uma notificação com um prazo para corrigir as eventuais não conformidades dos seus itens de segurança. A multa pode ultrapassar R$ 200 mil.

Quais itens são exigidos para se obter o AVCB?

O que perguntar para um fornecedor durante a cotação?

  • Há quanto tempo a empresa está no mercado?
  • Qual a qualificação dos profissionais responsáveis pela elaboração do projeto ou renovação do AVCB?
  • Pedir descritivo do escopo de trabalho e checar o cumprimento de normas nacionais, leis e decretos locais.
  • Prazo de execução do serviço.
  • Qual a forma de pagamento?
  • Fornecer como referência pelo menos 3 condomínios com contato dos síndicos / administradoras que tenham sido atendidos nos últimos 6 meses.

Dica

Se o seu condomínio não tiver o projeto de AVCB, geralmente elaborado quando o condomínio é construído mas muitas vezes se perde com o passar do tempo, o primeiro passo rumo à obtenção do AVCB é contratar uma empresa que elabore o projeto.

Faça perguntas para fornecedores e usuários ativos do SíndicoNet, é grátis! As respostas costumam ser rápidas e a sua participação ajuda a tornar a vida condominial mais fácil.

Quer fazer perguntas para nossos fornecedores?

Pergunte no SíndicoNet

Você é um fornecedor?

Economize tempo e aumente suas vendas atendendo a pedidos de síndicos e administradores prediais.

Cadastre seus serviços