Fornecedores adicionados no pedido da cotação
Trabalhamos nos serviços de instalação manutenção de:Câmeras CFTV, IP'SFECHADURAS ELETRÔNICAS, ELETROMAGNETICAS.Roteadores,Montagens de rack, servidoresComputadores, notebooks
O seu navegador está desatualizado :(
Acesse com um navegador moderno para usar o CoteiBem sem problemas. Saiba mais
Trabalhamos nos serviços de instalação manutenção de:Câmeras CFTV, IP'SFECHADURAS ELETRÔNICAS, ELETROMAGNETICAS.Roteadores,Montagens de rack, servidoresComputadores, notebooks
O CFTV (Circuito Fechado de Televisão) é uma das tecnologias de segurança mais comuns em condomínio. Trata-se de um sistema de televisão que capta, transmite, armazena e monitora as imagens das câmeras de segurança, para um ou mais monitores.
Implantar o sistema de CFTV é extremamente importante para garantir a segurança do condomínio, uma vez que a visualização das imagens das câmeras em tempo real pode prevenir invasões e assaltos.
Ainda que sozinho o sistema não impeça 100% estas ocorrências, a presença das câmeras do CFTV age como fator psicológico, pois pode inibir a ação de criminosos.
Outra vantagem do sistema de câmeras é a gravação das imagens para futuras consultas – e também como prova legal –, seja para identificar o rosto de um assaltante ou para analisar a conduta infratora de algum morador na garagem, por exemplo.
O primeiro passo do síndico na escolha certa dos equipamentos para o seu condomínio é apostar em dois prestadores de serviços diferentes:
Aquele que vai visitar o condomínio, estudar o espaço físico e elaborar um projeto de segurança que conterá: quantos equipamentos serão necessários, de que tipo e em que lugar deverão ser instalados. É um trabalho realizado por empresas de consultoria de segurança.
Aquele de quem o condomínio irá, efetivamente, comprar o que foi solicitado. Nesta hora, procure por empresas idôneas, que são especializadas nesse tipo de serviço e têm boas indicações.
Fechar as duas etapas com prestadores diferentes evita que durante a fase do projeto de segurança, sejam previstos equipamentos desnecessários, superfaturando a instalação e o ganho da empresa.
Instalação: atendimento ao que foi estipulado no projeto de segurança. Importante que a mesma empresa que implantou o sistema de CFTV, também realize a manutenção, uma vez que ela já conhece as particularidades tanto do condomínio quanto dos equipamentos instalados.
Manutenção preventiva: visita ao condomínio (semanal, quinzenal ou mensal) para testar e verificar o funcionamento do sistema, como gravações, câmeras e cabeamentos.
Manutenção corretiva: visita de reparo urgente, com prazo de atendimento determinado em contrato.
Monitoramento 24 horas: central que vigia as câmeras o tempo inteiro e está pronta para notificar as autoridades competentes em caso de qualquer anormalidade.
Locação de equipamentos: é um contrato de comodato, no qual todos os equipamentos do CFTV são emprestados ao condomínio. No término ou rescisão contratual, todo o sistema é retirado.
Checagem geral:
O tempo de atuação no mercado é importante Verifique possíveis reclamações em sites como ReclameAqui Solicite referências de outros condomínios Após escolher a empresa, analise o contrato social e faça buscas em cartórios de registros de títulos, bem como no Serasa e no SPC para ver se não há títulos protestados. Além disso, levante a ficha cadastral (certidões negativas de INSS, FGTS, Receita Federal, Junta Comercial, etc.)
Checagem técnica:
Instalação
Manutenção preventiva
Manutenção corretiva
Monitoramento 24h das câmeras
*Sugere-se que os contratos não tenham validade maior do que um ano e que eles possam ser rescindidos a qualquer momento, com aviso prévio de no máximo 30 dias.
Faça perguntas para fornecedores e usuários ativos do SíndicoNet, é grátis! As respostas costumam ser rápidas e a sua participação ajuda a tornar a vida condominial mais fácil.
Quer fazer perguntas para nossos fornecedores?
Pergunte no SíndicoNetEconomize tempo e aumente suas vendas atendendo a pedidos de síndicos e administradores prediais.
Cadastre seus serviços