O seu navegador está desatualizado :(

Acesse com um navegador moderno para usar o CoteiBem sem problemas. Saiba mais

×

Quer cotar Controle de pragas comuns em São Paulo?

Compare orçamentos de controle de pragas comuns e faça o melhor negócio para o seu condomínio!

Cote com múltiplos fornecedores

É grátis e seguro!

Fornecedores adicionados no pedido da cotação

EMPSAN - Controle de Pragas e Higienização

Serviços de Limpeza e desinfecção de reservatórios de água (método ecológico), Dedetização, Desinsetização, Desratização, Despombamento e Desentupimento. - Dedetização - Desratização - Descupinização - Despombamento - Limpeza e desinfecção de reservatórios de água (método ecológico) - Desentupimento

FATALITY DESINSETIZADORA

=\u003e Desinsetização (baratas, formigas, aranhas, escorpiões, insetos voadores, percevejos de cama, traças, cupins e brocas de madeira seca, cupins de solo, pulgas e carrapatos)\n\n=\u003e Desratização\n\n=\u003e Controle de moscas \n\n=\u003e Descupinização\n\n=\u003e Barreiramento contra pombos e morcegos\n\n=\u003e Limpeza de caixas e de reservatórios de água

JR DESENTUPIDORA

Desentupimentos de colunas, água pluvial, esgoto, caixa de gordura e ralos.\nDedetização\nLimpeza d\u0027 água\nHidrojateamento\nLimpeza de caixas de esgoto\nLimpeza de caixas de gordura

LPP - Limpeza e Paisagismo Profissional

Limpeza: pós-obra, pedra, piso, piscina I Paisagismo: Revitalização, Projeto, execução e manutenção. - Limpeza pós-obra \t - Limpeza de Telhados - Limpeza de fábrica em alturas - Limpeza de pedras - Vidros/telhados impermeabilização - Roçadas - Jardinagem e montagem de cascatas - Alcance de até 6 m para podas de árvores - Limpeza de tapetes, estofados, colchões

Muitas pragas podem aparecer nos condomínios, entre elas, cupins, ratos, baratas e formigas, e os serviços de dedetização são fundamentais para impedir a proliferação desses bichos, que podem causar agravos tanto à saúde das pessoas como prejuízos econômicos.

A resolução nº 52, da ANVISA , dispõe sobre o funcionamento de empresas especializadas na prestação de serviço de controle de vetores e pragas urbanas e esclarece algumas providências, inclusive em condomínios.

Os serviços de controle de pragas mais frequentes em condomínios

  • Descupinização (cupim)
  • Desratização (ratos)
  • Desinsetização (insetos em geral, como baratas, formigas, etc)

Periodicidade do serviço de controle de pragas em condomínios

Ainda que a ANVISA indique o controle de pragas mensalmente (Resolução nº 52, seção III, artigo 4º, inciso II) muitos condomínios acabam realizando o serviço a cada seis meses (sobretudo, antes do verão que é a época de maior proliferação dos insetos).

Mas tudo dependerá das condições de cada condomínio, como: extensão de área verde, tamanho de área comum, proximidade com córregos, se infestações de pragas são comuns ou não.

É importante manter os cuidados durante o ano inteiro para estar sempre resguardado em casos de infestação, por exemplo. Por isso que manter um contrato de prestação de serviços com uma empresa dedetizadora faz a diferença.

O que analisar na cotação com a empresa de controle de pragas

Checagem geral

  • Verifique o tempo de atuação no mercado
  • Verifique possíveis reclamações em sites como ReclameAqui
  • Solicite referências de outros condomínios
  • Após escolher a empresa, analise o contrato social e faça buscas em cartórios de registros de títulos, bem como no Serasa e no SPC para ver se não há títulos protestados. Além disso, levante a ficha cadastral (certidões negativas de INSS, FGTS, Receita Federal, Junta Comercial, etc.)

Checagem técnica

  • Exigir licença de funcionamento em dia emitido pela Vigilância Sanitária (em alguns estados também é necessária a licença ambiental)
  • É preciso que um biólogo, engenheiro agrônomo, engenheiro florestal, médico veterinário, químico ou farmacêutico faça parte do quadro de funcionários da empresa. Exija o Registro do responsável técnico no conselho de classe
  • A empresa precisa ter sede própria: o imóvel não deve ser utilizado para outros fins
  • A empresa deve oferecer um valor fechado pelo serviço, e não cobrar por litro de pesticida – o que dá margem para cobranças superfaturadas.
  • Produtos utilizados no serviço devem ser registrados na Anvisa.

Execução do serviço de controle de pragas em condomínios

Após escolher a empresa, é importante que ela faça uma visita ao condomínio para um diagnóstico preciso do local – e de qual será a estratégia utilizada para combater as pregas.

A empresa é responsável por passar todo o tipo de informação sobre ao serviço, inclusive, explicar por quanto tempo a área deverá ser isolada para evitar a infecção de animais ou humanos.

O prestador de serviços também é responsável por fornecer o EPI (equipamento de proteção individual) adequado para o trabalho – não apenas para seus próprios funcionários, mas também para um funcionário do condomínio que deseje acompanhar.

Mais dicas relacionadas ao controle de pragas em condomínios

  • Como medida de precaução, os moradores devem ser avisados com pelo menos 48 horas de antecedência sobre o serviço executado;
  • Verifique se há necessidade de retirar crianças ou animais domésticos durante a aplicação, e se há alguma restrição de circulação após o serviço.

Faça perguntas para fornecedores e usuários ativos do SíndicoNet, é grátis! As respostas costumam ser rápidas e a sua participação ajuda a tornar a vida condominial mais fácil.

Quer fazer perguntas para nossos fornecedores?

Pergunte no SíndicoNet

Você é um fornecedor?

Economize tempo e aumente suas vendas atendendo a pedidos de síndicos e administradores prediais.

Cadastre seus serviços