O seu navegador está desatualizado :(

Acesse com um navegador moderno para usar o CoteiBem sem problemas. Saiba mais

×

Quer cotar Extintores e equipamentos em Minas Gerais?

Compare orçamentos de extintores e equipamentos e faça o melhor negócio para o seu condomínio!

Cote com múltiplos fornecedores

É grátis e seguro!

Fornecedores adicionados no pedido da cotação

Mundial Equipamentos Contra Incêndio

Também conta com uma ampla linha de produtos e equipamentos para combate a Incêndio. Nossa estrutura de atendimento contempla também um setor de Engenharia e Projetos de Combate a Incêndio e Pânico, com elaboração e execução dos projetos, por profissionais altamente qualificados. O serviço é oferecido tanto para imóveis comerciais quanto residenciais. - Venda e Recarga de Extintores - Venda e Recarga de Extintores - Elaboração e Execução de Projetos de Combate a Incêndio e Pânico\t - Renovação de AVCB - Porta Corta Fogo - Abrigos e Mangueiras de Incêndio - Sprinklers - Testes de Mangueira de Hidrante

Vellamo Engenharia e Projetos

A VELLAMO atua na prestação de diversos serviços de engenharia, com principal foco na elaboração de projetos e na instalação de sistemas de combate e prevenção a incêndio e pânico, e na viabilização do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para edificações. - AVCB - Auto de Vistoria - Projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico - Alarmes contra incêndio - Vendas de extintores e equipamentos - Recarga de extintores - Projetos Estruturais - Projetos Hidráulicos - Projetos Elétricos - Projetos Arquitetônicos

LICECAD LICENCIAMENTOS E SERVIÇOS

Oferecemos as empresas os seguintes serviços: AVCB; LICENÇA AMBIENTAL; VENDA E INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INCÊNDIO; RECARGA DE EXTINTORES; LAUDOS DE ESTANQUEIDADE; TREINAMENTOS EM BRIGADA DE INCÊNDIO.

A-Lima Segurança do Trabalho e Prevenção Contra Incêndio

A-Lima Segurança do Trabalho e Prevenção Contra Incêndio oferece os seguintes serviços: - Projetos e obras de prevenção contra incêndio - AVCB - Elaboração de Laudos técnicos - Laudo Acústico - Consultorias - Palestras - Ministramos treinamentos de brigada, NR 10, NR 35 - Segurança do Trabalho - SPDA - PPRA, entre outros.

Araujo Abreu

A Araujo Abreu possui expertise em infraestrutura em diversas áreas: civil, elétrica (alta, média e baixa tensão), hidráulica, sanitária, ar condicionado e refrigeração, mecânica, incêndio, óleo, gás e telefonia. Instalamos, mantemos e operamos sistemas de automação e supervisão de infraestrutura. Desenvolvemos soluções próprias, dispomos de equipe residente ou volante, disponibilizamos uma central de relacionamento 24h e firmamos parcerias para otimizar custos e prazos.

Fim do Fogo Extintores

Realizamos a recarga de todos os tipos de extintores: - Extintor de água pressurizada; - Extintor de pó químico seco BC e ABC; _ Extintor de dióxido de carbono (CO2); _ Extintor de espuma mecânica. E teste em mangueiras de hidrante.

COMBAT PREVENÇÃO TOTAL CONTRA INCÊNDIO

Somos habilitados para executar todo e qualquer serviço relacionado à segurança contra incêndio!\n\n// Fornecimento de materiais e equipamentos, incluindo loja física;\n\n// Prestação de serviços técnicos de inspeção, perícias, avaliações,\nemissão de laudos técnicos e pareceres;\n\n// LTIP – Laudo técnico de inspeção predial;\n\n// Contratos de manutenção preventiva e corretiva;\n\n// Elaboração de PPCI (Plano de Proteção Contra Incêndio) e regularizações junto ao Corpo de Bombeiros;\n\n// Elaboração de projetos executivos de toda e qualquer medidas de proteção contra incêndios – Alarme e detecção hidrantes, chuveiros automáticos (sprinklers), iluminação de emergência, sinalizações de emergências, saídas de emergência (incluindo determinação da capacidade de lotação), compartimentação horizontal e vertical, controle e exaustão de fumaça, controle de materiais de acabamento e revestimento, segurança estrutural em situação de incêndio e SPDA;\n\n// Treinamentos de brigada de incêndio;\n\n// Instrução e capacitação de instaladores da construção civil;\n\n// Execução de instalações de combate a incêndio;\n\n// Execução de obras civis de pequeno porte.\n

Grupo JMS Service

Limpeza e Conservação\nManutenção Predial\nGestão Faciliteis\nSegurança Privada\nSegurança Eletrônica \nSegurança contra Incêndio

Incêndio Zero

Elaboração de projetos contra incêndio, material e mão de obra na instalação de hidrantes, luminárias de emergência, detecção e alarme de incêndio, corrimãos, guarda corpos, eletrobomba de incêndio, sinalização de emergência, rota de fuga, sprinklers, extintores, renovação de AVCB e laudos técnicos contra incêndio, dentre outros. - Hidrantes: abrigos, mangueiras, chaves, adaptadores, esguichos, bem como toda a tubulação, conexões, registros e válvulas, além da caixa d\u0027água para o incêndio - RTI (Reservatório Técnico de Incêndio) - Iluminação de emergência: luminárias simples e de longo alcance, de bloco autônomo ou centralizadas, infraestrutura com eletro dutos ou canaletas, conduletes, tomadas... - Detecção e alarme de incêndio: central de alarme convencional (analógica) ou endereçável (digital), acionadores manuais de alarme (botoeiras), sirene bitonal ou audiovisual, cabeamentos e infraestrutura - Guarda corpo e corrimãos: fabricação em aço carbono pintado de corrimãos e guarda corpos, bem como em alumínio e aço inox, em áreas internas e externas, de acordo com a legislação estadual - Eletrobomba de incêndio: fornecimento e instalação do conjunto da bomba de incêndio com a eletrobomba, cilindro de pressão, manômetro, pressostato, quadro elétrico de comando e demais acessórios - Sinalização de emergência: fornecimento e instalação das placas de indicação dos equipamentos e de rota de fuga, em toda a edificação - Sprinklers (chuveiros automáticos): instalação dos pontos de sprinklers, com a toda a tubulação, conexões, registros e válvulas, VGA e demais acessórios de tal sistema - Extintores: fornecimento e instalação dos extintores de todos os tipos e tamanhos, bem como manutenção e recarga destes e testes hidrostáticos nas mangueiras dos hidrantes - Projetos contra incêndio e SPDA (para-raios): elaboração e entrada no corpo de bombeiros, entregando o projeto aprovado e em condições de ser executado, tanto o contra incêndio quanto o de SPDA - AVCB e Laudos técnicos: aquisição e renovação de AVCB (auto de vistoria do corpo de bombeiros - documento que comprova a regularização da edificação junto ao órgão fiscalizador)

JK Projetos & Consultoria LTDA

\tProjeto de Prevenção e Combate a Incêndio e \n Pânico;\n \tProjeto Técnico (PT);\n \tProjeto Técnico Simplificado (PTS);\n \tInstalação e Execução do Sistema Preventivo Contra \n Incêndio;\n \tLaudo Técnico para Prefeituras;\n \tRenovação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de \n Bombeiros);\n \tCertificado de Funcionamento Provisório;\n \tDeclaração de Dispensa de Licenciamento;\n \tPré-vistoria para liberação do AVCB;\n

Bravus Industria e comercio de equipamentos contra incêndio Eireli

Industria e comercio de equipamentos contra incêndio Eireli

Terra Maia Engenharia e Projetos

Elaboração, aprovação e execução de projeto de prevenção e combate a incêndio, solicitação de vistoria junto ao corpo de bombeiros para emissão do AVCB. Obtenção de alvará de localização junto a prefeitura de vários municípios de Minas Gerais e renovação de AVCB.\nPrestamos nossos serviços para eventos temporários, locais de reunião de público e edificações, comerciais, residenciais e industriais.\n

Pré-Incêndio

A PRÉ-INCÊNDIO oferece os seguintes serviços: - Curso de Brigadista - Curso de Primeiros Socorros - Recarga em extintores de incêndio - Brigadistas e Bombeiros Civis para eventos - Visita preventiva - Plano de Abandono - Plano de Evacuação - Curso de Brigada Florestal

EXTINTORES MINAS GERAIS

Procurar as soluções mais indicadas, visando atender as necessidades e expectativas de nossos clientes, proporcionando tranquilidade, confiança e rapidez, no fornecimento dos produtos e serviços prestados. A Extiminas atua na comercialização de equipamentos e prestação de serviço de prevenção e combate a incêndios, com busca constante na melhoria da eficiência no atendimento, garantindo o cumprimento da legislação vigente. Atuamos na área de projetos, venda e instalação de equipamentos de proteção contra incêndio, com mão de obra especializada, objetivando atender com rapidez e segurança nossos seus clientes.

Os extintores de incêndio são cilindros de acionamento manual utilizados para controlar ou apagar o fogo através de diversas substâncias (água, pó químico, etc). Cada tipo de extintor deve ser aplicado conforme a classe de incêndio a ser combatida.

Obrigatoriedade dos extintores de incêndios em condomínios

Como item de segurança imprescindível, os extintores são obrigatórios em condomínios. Sua aplicação é regulamentada por algumas normas, como a Norma Técnica 21/2014 do Corpo de Bombeiros e a NBR 12.693 da ABNT, além da conformidade com o INMETRO.

Também vale lembrar que, sem os extintores de incêndio em perfeito funcionamento, não é possível a emissão/renovação do AVCB (documento do Corpo de Bombeiros obrigatório em alguns estados, que atesta a segurança da edificação contra incêndios e deve ser renovado a cada 02 a 03 anos, dependendo da legislação do município). É neste projeto, aliás, que os extintores são especificados (tipo, posição, sobre rodas, de parede, etc).

Além da manutenção de todas as peças que compõem os extintores, a recarga dos equipamentos também precisa estar em dia, devendo acontecer anualmente ou segundo indicações do fabricante.

Conheça aqui os tipos de extintores mais comuns e finalidades

Componentes mais importantes dos extintores e suas funções

  • Cilindros: recipiente metálico que deve passar por teste hidrostático (verificação da capacidade de retenção da pressão) a cada 5 anos. Também atente-se à pintura.
  • Tubo de Sifão: conduz o agente extintor para a válvula de descarga.
  • Pressurizante: expulsa o agente extintor do recipiente.
  • Válvula: mecanismo que aciona o extintor.
  • Bicos: por onde expele-se o agente extintor. Cuidado com entupimentos.
  • Manômetro: instrumento para medir a pressão do equipamento. Se o ponteiro não estiver na faixa verde, o equipamento deverá ser imediatamente carregado.
  • Mangueira: elemento de passagem do agente transmissor. Cuidado com vazamentos.
  • Pino de segurança: evita o acionamento acidental do extintor.
  • Lacre: elemento de garantia de que o extintor está apto para uso.
  • Ring: anel de identificação de que a recarga foi realizada. Não pode apresentar rasuras ou deformações.

Tipos de orçamento para manutenção/recarga de extintores em condomínios

Há dois tipos de propostas: fechada e aberta. Clique aqui e entenda como funciona cada tipo de orçamento.

O que analisar na cotação com a empresa de manutenção/recarga de extintores

Checagem geral:

  • Tempo no mercado
  • Verifique possíveis reclamações em sites como ReclameAqui
  • Solicite referências de outros condomínios
  • Após escolher a empresa, analise o contrato social e faça buscas em cartórios de registros de títulos, bem como no Serasa e no SPC para ver se não há títulos protestados. Além disso, levante a ficha cadastral (certidões negativas de INSS, FGTS, Receita Federal, Junta Comercial, etc.)

Checagem técnica:

  • Cote com pelo menos 4 empresas: Cuidado com orçamentos muito abaixo da média do mercado
  • Verifique se a empresa é certificada pelo INMETRO (consulte aqui)
  • Escolha a empresa que ofereça a possibilidade de devolução dos extintores caso não haja acordo depois que o orçamento final e que tenha um engenheiro no quadro de funcionários
  • Avalie e escolha qual a melhor opção: orçamento fechado ou aberto
  • No caso de orçamento aberto, o técnico visita o condomínio, checa os equipamentos, entrega um laudo e a proposta. No orçamento fechado, basta o laudo e a aprovação do serviço
  • Após aprovação do serviço, a empresa retira os extintores, deixando equipamentos de reserva no local
  • No retorno, verifique se o lacre não está violado e se os extintores não foram trocados

O que exigir da empresa de manutenção/recarga de extintores após a contratação

  • Data para retirada e devolução dos extintores (1ª e 2ª remessa)
  • Ordem de Serviço (OS) preenchida e assinada pelo técnico responsável
  • Selo Inmetro nos extintores, com data para a próxima recarga

Dicas para manutenção/recarga de extintores em condomínios

  • Para garantir que os extintores não sejam trocados pela empresa contratada, anote o número dos extintores ou faça uma marca (como um ponto de esmalte de uma cor que se sobressaia);
  • Evite ficar sem nenhum extintor no condomínio. Indica-se o serviço em duas etapas: primeiro os dos andares pares e depois, dos ímpares. Além disso, o empréstimo dos equipamentos também é válido.

Faça perguntas para fornecedores e usuários ativos do SíndicoNet, é grátis! As respostas costumam ser rápidas e a sua participação ajuda a tornar a vida condominial mais fácil.

Quer fazer perguntas para nossos fornecedores?

Pergunte no SíndicoNet

Você é um fornecedor?

Economize tempo e aumente suas vendas atendendo a pedidos de síndicos e administradores prediais.

Cadastre seus serviços