O seu navegador está desatualizado :(

Acesse com um navegador moderno para usar o CoteiBem sem problemas. Saiba mais

×

Quer cotar Grupos geradores em Paraná?

Compare orçamentos de grupos geradores e faça o melhor negócio para o seu condomínio!

Cote com múltiplos fornecedores

É grátis e seguro!

Fornecedores adicionados no pedido da cotação

Emerson Power Gen

Venda de grupos geradores Himoinsa, instalação, manutenção preventiva e corretiva em grupos geradores multimarcas. - Vendas de grupos geradores de 20 a 2530 kVA Himoinsa - Venda de quadros de transferência automática para grupos geradores - Instalação de grupos geradores multimarcas - Manutenção preventiva em grupos geradores - Manutenção corretiva em grupos geradores - Laudo de SPDA - Analise termográfica

Tecmax Geradores

Vendas de Grupo Gerador de Energia com ate 24 meses de garantia|Contrato de Manutenção com atendimento técnico 24 horas por dia.|Manutenção Preventiva|||||||

Caproni Máquinas e Geradores

Venda e Compra de Grupos Geradores de Energia Elétrica.

Deltavolt Instalações Elétricas e Informatica

INSTALAÇÃO ELÉTRICA INDUSTRIAL - A Deltavolt Elétrica Industrial é uma empresa prestadora de serviços, desde as aplicações simples, até as mais complexas. INSTALAÇÃO ELÉTRICA PREDIAL E RESIDENCIAL - A Deltavolt Elétrica Industrial é uma empresa prestadora de serviços, desde as aplicações simples, até as mais complexas. VENDA E INSTALAÇÃO DE EQUIPAMENTOS - A Deltavolt Elétrica Industrial é uma empresa prestadora de serviços, desde as aplicações simples, até as mais complexas.

Medina Informática

Manutenção, projetos, consultoria, instalação e fornecimento de produtos e serviços para segurança eletrônica e automação predial. - Controle de acesso - CFTV - Automação de portões - Câmeras IP AHD - Redes - Interfonia - Alarmes - Telefonia - Computadores - Switch

Por que um condomínio deve ter um gerador?

Na falta de luz no condomínio, um gerador permite que elevadores, portões, interfones, sistemas de segurança, portaria remota, iluminação da área comum e, dependendo do caso, até que as unidades disponham de energia elétrica. Mais do que garantir conforto, ter um gerador contribui para a manutenção da segurança condominial, além de valorizar o patrimônio.

Qual é o trâmite necessário para comprar um gerador para o condomínio?

Como o preço do equipamento é alto para muitos condomínios (acima de R$ 40 mil, podendo ultrapassar os R$ 120 mil), é necessário apresentar o projeto para aprovação assemblear de maioria de todos os condôminos (50% +1), por se tratar de uma obra útil.

Qual modelo devo escolher para o meu condomínio?

Se o condomínio quiser um gerador que mantenha um elevador funcionando e a iluminação das áreas comuns, deve comprar um equipamento de 60 KVA (kilovoltampere). Já um gerador de 85 KVA pode chegar a levar até três elevadores. Quanto mais potente, mais caro custa.

Como manter um gerador funcionando?

Com combustível. Há geradores que funcionam à base de diesel, etanol, biocombustível ou gás natural. Em condomínios, o mais utilizado, atualmente, é à base de diesel.

Por quanto tempo um gerador deve funcionar?

O ideal é que o gerador tenha autonomia de, pelo menos, 6 horas. Isso dependerá da configuração do equipamento, do consumo do condomínio e do tamanho do seu tanque.

Onde o gerador deve ser instalado?

Em média, um gerador de 60 KVA precisa de 6m² a 9m² de área útil. Quanto mais potente, maior ele é e mais espaço precisa. Por ser identificado como item de segurança, o gerador deve ficar em um local trancado, onde não haja circulação de pessoas, preferencialmente o mais próximo possível do quadro de força. Há modelos que podem ficar ao ar livre, pois já possuem proteção (carenados) e isolamento acústico, e devem ficar protegidos e gradeados para evitar o acesso.

Como lidar com a questão do barulho emitido pelo equipamento?

Os os equipamentos emitem de 75 a 87 decibéis, por isso a recomendação é optar por modelos que já venham com isolamento acústico, inclusive para atender legislação a respeito de barulho. Em São Paulo, por exemplo, há a Lei nº 15.095.

Com qual periodicidade se deve fazer a mantenção do gerador?

Equipamentos que funcionam à diesel precisam de manutenção mensal. A manutenção anual, que pede limpeza de filtros, é obrigatória para todos os equipamentos.

O que perguntar para um fornecedor durante a cotação?

  • Há quanto tempo a empresa atende o mercado de condomínios?
  • Há engenheiros em seu quadro de funcionários capacitados para fazer os estudos para definir o equipamento mais adequado?
  • Pedir descritivo do escopo de trabalho e checar o cumprimento de normas nacionais e legislação local. Há normas da ABNT para a instalação de geradores com segurança. Em São Paulo, há a Lei nº 15.095, que obriga geradores a usarem um oxicatalisador (redução dos resíduos da combustão).
  • Prazo de execução do serviço.
  • Qual a forma de pagamento?
  • A empresa oferece garantia do serviço?
  • Exigir fornecimento do Manual do Proprietário.
  • Fornecer como referência pelo menos 3 condomínios com contato dos síndicos / administradoras que tenham sido atendidos nos últimos 6 meses.

Faça perguntas para fornecedores e usuários ativos do SíndicoNet, é grátis! As respostas costumam ser rápidas e a sua participação ajuda a tornar a vida condominial mais fácil.

Quer fazer perguntas para nossos fornecedores?

Pergunte no SíndicoNet

Você é um fornecedor?

Economize tempo e aumente suas vendas atendendo a pedidos de síndicos e administradores prediais.

Cadastre seus serviços