O seu navegador está desatualizado :(

Acesse com um navegador moderno para usar o CoteiBem sem problemas. Saiba mais

×

Quer cotar Limpeza de caixas de água em Águas Lindas de Goiás?

Cote com fornecedores avaliados e faça o melhor negócio para o seu condomínio!

Fornecedores adicionados no pedido da cotação

Imperial serviços especializados

Pintura JardinagemConservação Limpeza Revitalização de áreas Limpeza de caixa de águas Dedetização Limpa fossaPortaria AdministrativoConsultoria em gestão condominialConsultoria em segurança privada Recepcionistas Motoristas

Para que serve a limpeza de caixa d’água?

A limpeza de caixa d’água é uma manutenção obrigatória em condomínios para manter o reservatório em condições higiênicas adequadas para armazenar a água que é consumida no condomínio, assegurando a saúde dos moradores e funcionários. A água é usada para os mais diversos fins: ingestão, lavagem e preparo de alimentos para refeições, banho, uso na limpeza etc.

Por que fazer limpeza de caixa d’água em um condomínio?

Porque o reservatório limpo evita doenças, contaminações e entupimento nos encanamentos por acúmulo de sujeira no local. Importante lembrar que se algum condômino passar mal devido a má qualidade da água, o síndico poderá ser acionado, inclusive judicialmente, pois ele é responsável também por essa manutenção.

Com qual periodicidade se deve fazer limpeza de caixa d’água?

No intervalo máximo de 6 meses. Em São Paulo, por exemplo, a lei obriga a se fazer ao menos duas limpezas por ano. Assegure-se de que o serviço está sendo realizado de acordo com a legislação local.

Qual é a época mais adequada para fazer limpeza de caixa d’água?

Nos meses de outubro e fevereiro, para que o condomínio se prepare para o uso mais frequente da água no verão, e quatro meses depois fique com a caixa em dia para o inverno.

O que perguntar para um fornecedor durante a cotação?

  • Há quanto tempo a empresa está no mercado?
  • A empresa tem alvará da Vigilância Sanitária? Exija cópia do alvará com a devida validade.
  • Pedir descritivo do escopo de trabalho.
  • Funcionários receberam treinamento específico para esse serviço?
  • Funcionários usam equipamento de proteção individual (EPI), como luvas, galochas, máscaras de proteção simples? É obrigatório, pois mexem com produtos químicos.
  • O serviço inclui teste de potabilidade/ análise bacteriológica, feito por outra empresa/laboratório, que atesta a eficiência da desinfecção? Não deve ser a própria empresa para garantir a isenção da análise.
  • Prazo de execução do serviço.
  • Qual a forma de pagamento?
  • A empresa fecha pacote anual?
  • A empresa oferece garantia do serviço?
  • Fornecer como referência pelo menos 3 condomínios com contato dos síndicos / administradoras que tenham sido atendidos nos últimos 6 meses.

Dicas

  • Zelador ou síndico deve acompanhar o serviço e aproveitar para conferir com a equipe as condições de conservação do reservatório (estrutural e externa). Se tiver rachaduras, impermeabilização comprometida, tampa quebrada etc outras medidas de manutenção devem ser tomadas o mais rápido possível.
  • Se a água da caixa for reprovada na análise de potabilidade, entre em contato com a empresa e peça nova limpeza.
  • A tampa do reservatório deve estar bem fechada para evitar contaminação por insetos, fezes de pombos e aves etc. O ideal é fechá-la com cadeado.

Faça perguntas para fornecedores e usuários ativos do SíndicoNet, é grátis! As respostas costumam ser rápidas e a sua participação ajuda a tornar a vida condominial mais fácil.

Quer fazer perguntas para nossos fornecedores?

Pergunte no SíndicoNet

Você é um fornecedor?

Economize tempo e aumente suas vendas atendendo a pedidos de síndicos e administradores prediais.

Cadastre seus serviços