No Brasil, a Otis conta com uma ampla equipe técnica, chefiada por engenheiros que respondem técnica e comercialmente pelos contratos de serviços, e todos são especialmente treinados para prestar serviços com qualidade e segurança, que vão muito além da manutenção dos equipamentos. Estas equipes estão distribuídas entre as mais de 30 filiais da Otis espalhadas por todo o Brasil. - Modernização; - Manutenção; - Conservação; - Assistencia técnica; - Peças com garantia de origem
Oferecemos: Manutenção de Elevadores. - Equipe com tecnicos qualificados em todas as marcas do mercado. - Modernização Tecnológica. - Plataformas para Portadores de Deficiência Física. - Manutenção de Escadas Rolantes. - Relatorios e Laudos tecnicos. - Estética em Elevadores. - Modernização estética em Elevadores.
Assistência Técnica e Modernização de Elevadores e Escadas Rolantes. Fabrica com maior capacidade produtiva na Europa ORONA• Garantimos a total segurança, confiabilidade no funcionamento e a preservação nos equipamentos.• Central de atendimento ORONA NON STOP 24h que permite um melhor gerenciamento técnico fornecendo relatórios técnicos para analises e ações.• Equipes técnicas distribuídas estrategicamente numa logística de para atender com rapidez e eficiência.• Atendimento focado no cliente, gestores responsáveis por garantir o bom relacionamento cliente/empresa, sempre buscando plena satisfação do cliente.• Menor quantidade de elevadores por técnico, o que proporciona uma manutenção mais criteriosa, ágil e focada na correção de problemas. - Manutenção preventiva de elevadores - Manutenção corretiva de elevadores - Atendimento 24 horas - Modernização de elevadores - Embelezamento de cabinas - Fornecimento de peças e componentes - Representante elevadores FUJITEC - Montagem - Consultoria
Modernização técnica e estética, manutenção, assistência técnica 24h. - Contratos com ou sem coberturas - Laudos técnicos e vistorias - Modernização estéticas de cabina e portas pavimentos - Modernização de comandos de operadores - Atualizações técnicas tais como; guarda corpo, protetores de polias
A ABSOLUTA ELEVADORES oferece os seguintes serviços:Modernização de elevadores; Manutenção de elevadores e reparos;Conservação de elevadores;Embelezamento I Atualização de elevadores;Plataformas hidráulicas;Serviços complementares. - Modernização de elevadores; - Manutenção de elevadores; - Conservação de elevadores; - Embelezamento I Atualização de elevadores; - Plataformas hidráulicas;
MANUTENÇÃO PREVENTIVA E CORRETIVAMODERNIZAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO TÉCNICAPRODUTOS E ACESSÓRIOSProtetor acolchoado para cabina - mantém o elevador totalmente recoberto para ser utilizado no transporte de carga, conservando a cabina sempre nova Display digital de mensagens para elevador - oferece ao edifício a possibilidade de inserção de mensagens, para comunicação junto aos usuários Inserto braille para botões de pavimento e cabina Modernização de cabinas - conforto, estética e qualidade. Mais de dez modelos de revestimento para a escolha do cliente. Controle Segurança, Economia e tecnologia.
Ar Condicionado & Refrigeração Comercial & Elevadores & Plataformas Elevatórias
O elevador é um meio de transporte vertical, cujas normas de segurança – além das estabelecidas pela ABNT –, são ditadas por cada município.
Devido à complexidade do sistema, é imprescindível que seja feita a manutenção mensal do equipamento por empresa especializada nesse tipo de serviço. Somente com profissionais habilitados é possível atestar o funcionamento e a segurança deste meio de transporte.
Tipos de contratos mais comuns para manutenção de elevadores
Cobertura simples (conservação)
Compreende uma visita mensal de rotina, na qual são cobrados serviços básicos de mão de obra, como lubrificação de peças e pequenos ajustes, e não inclui a troca de peças. Nesse caso, é elaborado um orçamento à parte e, normalmente, o elevador fica parado até aprovação do síndico.
Cobertura parcial
Além dos serviços básicos, o contrato inclui a substituição de peças que se desgastam no dia a dia. Para outros tipos de componentes, ainda é necessária a aprovação do síndico.
Cobertura total
É o mais completo tipo de contrato (e mais caro), sendo nele incluídas todas as peças, com exceção dos amortecedores das portas, acessórios danificados por vandalismo, troca de interfones, pintura das portas e troca das luzes de emergência.
Substituição do elemento de tração desgastado pelo uso
Troca de óleo
Limpeza geral do sistema (casa de máquinas, cabinas, caixa do elevador, soleira, poço, etc)
Vazamento de óleo requer a troca do retentor. Atenção nesse caso, pois pode recair sobre as lonas de freios e comprometer o sistema de frenagem do equipamento
Testes do Limitador de Velocidade e do Freio de Segurança
O que analisar na cotação com a empresa de elevadores
Checagem geral
Verifique o tempo de atuação no mercado
Verifique possíveis reclamações em sites como ReclameAqui
Após escolher a empresa, analise o contrato social e faça buscas em cartórios de registros de títulos, bem como no Serasa e no SPC para ver se não há títulos protestados. Além disso, levante a ficha cadastral (certidões negativas de INSS, FGTS, Receita Federal, Junta Comercial, etc.)
Checagem técnica
Exija o registro da prestadora de serviço na Prefeitura
Empresa deve possuir registro no CREA (assim como os engenheiros)
Desconfie de preços muito baratos. A empresa pode empregar pessoas despreparadas para o serviço, utilizar peças recondicionadas, além de não dispor de estoque de peças de reposição suficientes
Solicite referências de outros condomínios
O que determinar no contrato de manutenção e conservação de elevadores
A manutenção de elevadores está entre as maiores despesas de um condomínio e as cláusulas presentes em contrato são extremamente importantes para garantir a segurança do prédio. Entenda o que você deve considerar no documento:
Vistoria inicial que ateste o estado atual dos componentes do sistema
Periodicidade das vistorias preventivas deve ser mensal. Uma vez por ano, solicite uma vistoria completa
Quais peças devem ser trocadas e com que frequência
Prazo contratual por prazo indeterminado, com aviso prévio de 30 dias para a rescisão, sem cobranças de multas abusivas
Cobertura de seguro de responsabilidade civil
Descrição dos serviços e itens não cobertos pelo contrato
Qual o percentual do índice de reajuste contratual
Atendimento 24h para emergências
Ordem de Serviço (OS) emitida a cada vistoria, indicando os serviços prestados e assinatura do engenheiro
Emissão de Relatório de Inspeção Anual (RIA), informando o número da OS, data de inspeção, nome da empresa, nome do responsável técnico com assinatura e seu número no CREA
Quais os procedimentos adotados no resgate de passageiros
Faça perguntas para fornecedores e usuários ativos do SíndicoNet, é grátis! As respostas costumam ser rápidas e a sua participação ajuda a tornar a vida condominial mais fácil.