O seu navegador está desatualizado :(

Acesse com um navegador moderno para usar o CoteiBem sem problemas. Saiba mais

×

Quer cotar Medicina e engenharia do trabalho (PPRA, PCMSO, CIPA, ...) em São Paulo?

Cote com fornecedores avaliados e faça o melhor negócio para o seu condomínio!

Fornecedores adicionados no pedido da cotação

JP&A Serviços e Segurança do Trabalho Eireli

Treinamentos de NR 05/CIPA, NR 06/EPI NR18, NR 23/Brigada de Incêndio, NR 33 Espaço Confinado e NR 35 Trabalho em Altura.Elaboração de:PPRA (programa de prevenção de riscos ambientais)PCMSO (programa de controle medico de saúde ocupacional)PCMAT (programa de controle no meio ambiente na indústria da construção)LTCAT (laudo técnico das condições do ambiente do trabalho)AVCB (auto de vistoria do corpo de bombeiros)Curso - NR 5 (CIPA)|Curso - NR 23 (brigada de incêndio)|Curso - NR 33 (espaço confinado)|Curso - NR 35 (trabalho em altura)

Vandemberg Engenharia

Laudos técnicos de Engenharia Civil, Elétrico e de Segurança do Trabalho, Projeto civil, Elétricos, Proteção atmosférica (SPDA), Sistema de detecção, Proteção e Combate a incêndio, instalações de gás em edificações, cursos e treinamentos na área da segurança do trabalho com normas regulamentadoras (NR's), Emissão de art para reforma em apartamentos conforme NBR 16.280, inspeção em instalações elétricas. Projetos de instalações de geradores e energias renováveis. - Laudo e atestado de inspeção das instalações elétricas prediais - Elaboração de documentação para nova solicitação ou renovação de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) - Laudo e atestado de proteção atmosférica (SPDA) para - raios - Laudo e atestado de instalação de gás em edificações (GN e GLP) - Laudo técnico de segurança em instalação de maquinas para 2 fábricas de papel - Laudo para reforma em apartamentos conforme NBR 16.280 - Projetos elétricos para hospitais - Projetos de instalações hidráulicas e elétricas em hospitais e prédios comerciais - Montagem eletromecânica e construção civil - Laudos de estabilidade e segurança em edificações

Fortifica Seguros

Seguros de Patrimônio ; Seguros de Vida Individual e em Grupo ; Planos de Saúde ; Equipamentos e veículos;Muitos outros. Consulte - nos!

MVRA Segurança do Trabalho

Elaboração de laudos técnicos, PPRA, PCMSO, LTCAT, AET, PAE, PGR, GRO, APR, SPDA, LIP, AR, OS entre outros voltados a segurança e saúde do trabalho. Capacitação e treinamento de profissionais nas diversas normas regulamentadoras, tais como: NR - 01, NR - 05, NR - 06, NR - 07, NR - 10, NR - 11, NR - 12, NR - 13, NR - 17, NR - 18, NR - 23/IT - 17, NR - 26, NR - 33 e NR - 35. Também realizamos acompanhamentos de projetos, obras e atividades específicas cujo o trabalho seja de alto risco como limpeza, adequação ou pintura de fachadas prediais. Nos procure, estamos aguardando seu contato.

Com o propósito de evitar ou reduzir o número de acidentes do trabalho em um condomínio, o síndico tem por obrigação fazer cumprir uma série de NR´s (Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho) e leis que asseguram condições de trabalho e garantem a segurança, a saúde e a vida dos trabalhadores do empreendimento.

Quais são as Normas Regulamentadoras relacionadas à segurança do trabalho a que um condomínio está sujeito?

  • NR 5 - CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes)
  • NR 6 – E.P.I. (Equipamentos de Proteção Individual)
  • NR 7 – P.C.M.S.O (Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional)
  • NR 7 – Curso de Primeiros Socorros
  • PPP – Perfil Profissiográfico Previdenciário (Instrução Normativa INSS/Pres. nº 85)
  • NR 9 – P.P.R.A. (Programa de Proteção de Riscos Ambientais)
  • NR 10 – Instalações e Serviços em Eletricidade. Assegura condições mínimas de trabalho para os colaboradores que lidam direta ou indiretamente com com instalações elétricas no condomínio.
  • NR 23 - Brigada de incêndio

Por que o condomínio deve estar em dia com as normas e leis referentes à medicina e engenharia de segurança do trabalho?

Porque os funcionários devem trabalhar em condições adequadas que não coloquem em risco sua saúde e segurança. O condomínio pode enfrentar problemas jurídicos se houver denúncias ou quando um funcionário entrar com ação na Justiça do Trabalho devido a irregularidades. Lembrando que o síndico responde civil e criminalmente por tudo o que acontece no condomínio, desta forma cabe a ele fazer com que todas as normas e leis relacionadas à Segurança do Trabalho sejam cumpridas.

O que acontece se as Normas Regulamentadoras não forem realizadas?

A primeira consequência são as multas que poderão ser aplicadas ao condomínio que não realizá-las. Essas multas são definidas em UFIR´s, com variação entre as normas e, em caso de reincidência aumentando consideravelmente o valor. O condomínio também pode enfrentar problemas com a seguradora em um incêndio, caso não haja brigada de incêndio constituída, pode haver problemas junto à seguradora no pagamento do prêmio.

Com que periodicidade essas normas precisam ser revalidadas?

Todas as normas relacionadas na pergunta anterior necessitam de revalidação anual, com exceção da NR 10, que não há periodicidade estipulada, mas a recomendação de especialistas é a cada 2 anos.

O síndico deve se preocupar com o cumprimento das NR´s apenas quando o condomínio tiver funcionários próprios?

Não. Quando os funcionários são próprios, é o condomínio quem deve fazer cumprir as NR´s, geralmente contratando empresa que oferece um pacote de serviços e treinamentos que geram os certificados exigidos pela legislação. Mas quando o condomínio tiver funcionários terceirizados, é a empresa terceirizada contratada que deve providenciar as certificações e treinamentos dos funcionários, cabendo ao condomínio exigir a comprovação dos mesmos e colaborar para aquelas diretamente relacionadas com o ambiente do condomínio, já pode ser co-responsabilizado por esse tipo de negligência da empresa parceira.

O que perguntar para um fornecedor durante a cotação?

  • Há quanto tempo a empresa está no mercado atendendo condomínios?
  • A empresa oferece pacote global com todos os itens relacionados à medicina e engenharia de segurança do trabalho?
  • Junto com a administradora, especifique o escopo de serviços necessários para o seu condomínio e peça orçamentos.
  • Estipule cronograma de cumprimento das normas de acordo com o vencimentos dos atestados e certificados.
  • Qual a forma de pagamento?
  • A empresa fecha pacote anual?
  • Fornecer como referência pelo menos 3 condomínios com contato dos síndicos / administradoras que tenham sido atendidos nos últimos 6 meses.

Faça perguntas para fornecedores e usuários ativos do SíndicoNet, é grátis! As respostas costumam ser rápidas e a sua participação ajuda a tornar a vida condominial mais fácil.

Quer fazer perguntas para nossos fornecedores?

Pergunte no SíndicoNet

Você é um fornecedor?

Economize tempo e aumente suas vendas atendendo a pedidos de síndicos e administradores prediais.

Cadastre seus serviços