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A portaria remota substitui os porteiros prediais por agentes que, de maneira, remota, controlam a entrada e a saída nos portões e garagens, e monitoram o condomínio 24h por meio de câmeras e internet.
Além da questão da segurança, a portaria remota também pode gerar economia, uma vez que o condomínio consegue dispensar um das despesas que mais pesam no orçamento: o porteiro. Fora o custo para a instalação do sistema, a empresa cobra um taxa mensal para gerenciamento do serviço de portaria.
Devido ao alto investimento, é fundamental que o síndico tenha a aprovação em assembleia. O quórum para aprovação desse tipo de alteração vai depender do que a convenção do condomínio aborda em relação às benfeitorias.
Sistemas de biometria, apps ou tags: é a tecnologia mais comum. Geralmente um dos dedos é utilizado para acionar os portões. Sistemas de cartão, tags e até aplicativos com 'QR code' também podem ser utilizados
Abertura e fechamento de portões remoto: sistema utilizado pelo operador na central
Sistema de internet/telefonia com redundância: toda a comunicação entre empresa e condomínio é feita via internet
Câmeras IP´s: transmitem imagem e som via internet do condomínio para o operador
Gerador ou sistema de Nobreak: necessário em caso de queda de energia
Cerca elétrica: fundamental para manter o perímetro do condomínio seguro
Botão de pânico: usado para acionar a empresa e a polícia em caso de algum problema. Em alguns casos, a empresa cadastra um dedo do pânico, para o morador poder pedir ajuda através da sua biometria, sem levantar suspeitas, caso esteja em uma emergência, como em um assalto.
Backup das imagens: é fundamental que a empresa guarde em uma nuvem as imagens do dia a dia do condomínio
Confira mais informações sobre o serviço de Portaria Remota
Veja as perguntas que devem ser feitas à empresa de portaria remota durante a cotação
Exija garantias em contrato, como:
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