Até 4 orçamentos, é grátis e seguro!
Usado por + de 100 mil síndicos
Tente buscar fornecedores em cidades próximas como a capital ou cidades-satélites
Portas corta-fogo são portas resistentes ao fogo, que podem ser fabricadas com diferentes compostos com diversos materiais, como madeira, aço, gesso, vidro e vermiculita. Elas devem contar com maçanetas de alavanca ou barra antipânico para abertura e fechamento. E, para fechar e abrir com facilidade, deve apresentar molas nas dobradiças.Importante que o fechamento das portas seja total, para cumprir a sua finalidade.
As portas corta-fogo são itens que compõem o sistema de combate a incêndio de um condomínio, impedindo a passagem de fogo ou fumaça entre compartimentos, como, por exemplo, saídas de emergência, casa de máquinas, hall dos andares dos apartamentos e antecâmaras e escadaria de emergência usada para rota de fuga dos moradores e demais ocupantes.
Sim, as portas corta-fogo são obrigatórias em edifícios desde 1983.
Para manter a fumaça e o fogo longe das escadas por períodos que variam de uma a duas horas, dando, assim, tempo e condições de evacuar o prédio em caso de incêndio. Outra razão é para cumprir com as exigências do AVCB (auto de vistoria do Corpo de Bombeiros), documento que todo condomínio deve ter. Sem o AVCB em dia, em uma fiscalização o condomínio poderá ser multado e, em caso de sinistro, a seguradora do condomínio poderá negar o reembolso.
Especialistas recomendam visitas trimestrais de empresa de manutenção para checar a situação do equipamento. No entanto, o zelador pode incluir em seu check-list semanal ou quinzenal a verificação de todas as portas:
Faça perguntas para fornecedores e usuários ativos do SíndicoNet, é grátis! As respostas costumam ser rápidas e a sua participação ajuda a tornar a vida condominial mais fácil.
Pergunte no Conviver