Quer cotar Produtos de limpeza, utensílios e descartáveis em Satuba?
Cote com fornecedores avaliados e faça o melhor negócio para o seu condomínio!
Fornecedores adicionados no pedido da cotação
Faça parte da evolução do CoteiBem 🚀
Com a Cotação Inteligente você descreve o que precisa e nós acionamos as principais empresas para te atender e enviar orçamentos.
A manutenção mais básica de um condomínio é a limpeza das áreas comuns feita, geralmente, por faxineiros ou auxiliares de serviços gerais, sob orientação ou supervisão do zelador ou do síndico. Para assegurar o bom cuidado dessas áreas, além de bem treinados, os responsáveis pela tarefa também necessitam de equipamentos de proteção individual (EPI) adequados, produtos de limpeza corretos e de boa qualidade, quantidade suficiente para as rotinas de limpeza em estoque e um roteiro de limpeza para executar o serviço corretamente. Consulte o Guia de Limpeza do SíndicoNet e saiba tudo sobre o tema para aplicar em seu condomínio.
Orientações para manter o condomínio sempre limpo:
- Síndico, zelador e auxiliar de serviços gerais (ou faxineiro) devem criar juntos um roteiro de limpeza para que o condomínio esteja sempre em dia.
- Listar todas as áreas que necessitam de limpeza e quais produtos devem ser usados
- Definir a periodicidade ideal de limpeza para cada área, que pode ser diária a semestral
- Estabelecer como as áreas devem ser limpas (técnicas, EPI etc)
- Confira o nosso Roteiro de Limpeza e use como modelo para criar a seu próprio roteiro.
O síndico deve organizar, em conjunto com seu zelador e/ou faxineiro/auxiliar de serviços gerais, uma lista com:
- todos os itens necessários para a limpeza de todo o condomínio
- definir a periodicidade com que a compra será feita (mensal, bimestral, trimestral etc)
- quantidade de cada produto suficiente até a próxima compra
Implantar um sistema de controle de estoque ajudará síndico e zelador a ter sempre a quantidade suficiente para suprir a demanda do condomínio, respeitando a capacidade de estocagem do espaço destinado às compras. Confira nosso modelo de controle de estoque e adapte para o seu condomínio.
- Se o condomínio dispor de um estoque com bom tamanho, as compras de produtos de limpeza, cujos prazos de validade são longos, poderão ser feitas em grandes quantidade obtendo descontos pelo volume.
- Produtos concentrados, que usam diluidores, podem ser uma boa opção que traz economia para os cofres do condomínio. A atenção deve estar em treinar bem os funcionários para fazer o preparo correto.
Dicas para fazer uma boa cotação de produtos de limpeza:
- Organize uma lista de produtos e respectivas quantidades e especificações técnicas (quando necessário). Use nosso modelo de lista de compra
- Certifique-se de que os fornecedores escolhidos atendem sua região e trabalham com os itens da lista
- Quando receber as cotações, confira cuidadosamente se as especificações e quantidades foram orçadas conforme o solicitado, equalize e só então faça a sua escolha
- Quesitos que podem impactar na sua decisão:
- Prazo de entrega (se estiver com pressa)
- Cobrança de frete (normalmente o frete é grátis quando é feito pedido mínimo ou pela proximidade do bairro)
- Confira o tempo de existência da empresa
- Forma de pagamento
- Quando a entrega for feita, confira todos os itens e se houver algum engano, tente resolver de imediato
- Checar possíveis reclamações em sites como ReclameAqui
Faça perguntas para fornecedores e usuários ativos do SíndicoNet, é grátis! As respostas costumam ser rápidas e a sua participação ajuda a tornar a vida condominial mais fácil.
Quer fazer perguntas para nossos fornecedores?
Pergunte no SíndicoNet
Você é um fornecedor?
Economize tempo e aumente suas vendas atendendo a pedidos de síndicos e administradores prediais.
Cadastre seus serviços