O seu navegador está desatualizado :(

Acesse com um navegador moderno para usar o CoteiBem sem problemas. Saiba mais

×

Quer cotar Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em Ceará?

Compare orçamentos de auto de vistoria do corpo de bombeiros (avcb) e faça o melhor negócio para o seu condomínio!

Cote com múltiplos fornecedores

É grátis e seguro!

Fornecedores adicionados no pedido da cotação

ABC Pára-Raios

Instalação completa de PDA – Proteção contra Descargas Atmosféricas • SPDA (sistema de proteção contra descargas atmosféricas) externo e SPDA interno, com fornecimento de instalação e materiais • Levantamento/análise de risco • Manutenção, Medição Ôhmica e Medições de continuidade elétrica • Laudos técnicos com ART e projetos em AutoCad adequação conforme NBR 5419 (Junho/2015) ou NBR 5419/05 • Projetos - Inspeções visuais, medição ôhmica, renovação de laudo: Atender os requisitos de inspeções constantes na Norma para garantir se o sistema está apto para receber as descargas e conduzir para a dispersão - INSTALAÇÕES: Refere-se a todas as etapas de instalação com materiais e mão de obra qualificada de um SPDA. - PROJETOS DE SPDA: Refere-se a executar o projeto antes da instalação com todo o detalhamento dos itens que compõe um para-raios - ANALISE DE RISCO/MEMORIAL DE CALCULO: Tem o objetivo de analisar se é necessário o para-raios e sua a classe de proteção que são divididas em I, II, III e IV. - MANUTENÇÕES: As manutenções são realizadas a cada vez que uma descarga atmosférica atinge uma edificação e quando se verifica a necessidade de troca de componentes que sofreram estresse. - INSTALAÇÃO DO CONTADOR DE RAIOS: Com a finalidade de contabilizar a quantidade de descargas atmosféricas que atingem a edificação DPS: (Dispositivo de Proteção Contra de Surtos): É um complemento de proteção interna para eletroeletrônicos em geral. - TESTE DE CONTINUIDADE: É uma forma de medição para verificar continuidade elétrica em baldrames, colunas metálicas, telhados metálicos com a finalidade de ver se podem ser utilizados como SPDA Natural. - LAUDOS TÉCNICOS: Atender os requisitos de inspeções constantes na Norma vigente para garantir se o sistema está plenamente apto para receber as descargas e conduzir para a dispersão das altas correntes

HUMAITECH Serviços De Instalação E Manutenção Elétrica

SERVIÇOS DE ENGENHARIA: Engenharia Elétrica: Projetos de Eletricidade; Projetos de SPDA – Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas; Projetos de Alta e Baixa Tensão; Automação / Adequação à NR12; Projetos de Cabeamento Estruturado; Elaboração de Prontuário das Instalações Elétricas (NR10); Estudos de Processos e Layouts. Sistemas de Distribuição de Iluminação e Força. Seletividade de Relés de Proteção. Correção de Fator de Potência. Sistemas de Aterramento. Projetos de Combate a Incêndio; Treinamentos, Laudos e Brigada de Incêndio; •\tMontagens Industriais: Fabricação de equipamentos industriais Fabricação de estruturas metálicas. Montagem de estruturas metálicas. Montagem de sistema de ventilação. Coberturas. Manutenção em telhados. Troca de telhas. Fabricação de fachadas e fechamentos laterais metálicos. Colocação de calhas e rufos. Serviços de serralheria industrial. Manutenção industrial. Montagem de mezanino. Mudança de Lay Out. •\tRefrigeração: Serviço de Instalação, Manutenção, Limpeza, Pré Instalação, Conserto e Personalização de Condicionadores de Ar, dutos. Projetamos Centrais de Água Gelada Sistema de Exaustão e Ventilação •\tReformas e Adequações: Reformas em Geral Construção e Reformas em todo tipo de Alvenaria. Instalações de forros em PVC e Gesso. Pinturas, Texturas e Acabamentos em Geral. Fornecimento de mão de Obra Projetamos e Instalamos Sistema de Dados e Voz •\tConservação, Limpeza e Higienização. Jardinagem e Paisagismo Assistência Técnica em Informática Serviços de Copa Distribuição de Documentos Telefonista e Recepcionista Motorista Serviço de Controle de Portaria

O que é AVCB?

O AVCB, ou similar, é o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros local atestando que a edificação está em conformidade às normas, regras e leis de segurança, prevenção e combate a incêndios. A emissão do AVCB é feita após realização de vistoria pela corporação, que pode ser feita a pedido do condomínio, por denúncia ou vistoria “surpresa”.

Para que serve o AVCB?

O AVCB é obrigatório. Em uma fiscalização, o condomínio poderá ser multado se o documento estiver vencido. O AVCB traz a segurança para síndico, moradores, funcionários e visitantes, caso haja uma ocorrência, de que o condomínio possui um sistema eficaz de combate a incêndio.

Por que os condomínios devem ter o AVCB?

Por diversas razões:

  • Para estar em conformidade com as regras
  • Para não levar multa dos órgãos fiscalizadores, que podem ultrapassar R$ 200 mil.
  • Para proteger vidas e o patrimônio, já que com o sistema de combate a incêndio em dia, em uma ocorrência, haverá todos os elementos para evacuar o prédio rapidamente, controlar a situação e extinguir o fogo
  • Garantia de recebimento do seguro em caso de incêndio. Sem AVCB, a seguradora poderá negar o pagamento e os danos financeiros serem gigantescos.
  • Síndico responde civil e criminalmente pelo condomínio e terá que arcar com as consequências pela irregularidade em caso de algo mais grave, como a morte de alguém.

Com qual periodicidade o AVCB precisa ser renovado?

Também vai variar de um estado para outro. Em São Paulo, os AVCBs emitidos em 2019 estão com prazo de vencimento de 5 anos para condomínios residenciais e 3 anos para os comerciais. Minas Gerais e Rio de Janeiro, a periodicidade é de 3 anos. Em Santa Catarina, o condomínio pode solicitar a vistoria anualmente.

Um condomínio sem AVCB sofre alguma penalidade?

Sim. Em uma ação de fiscalização do Corpo de Bombeiros, o condomínio sem AVCB ou com o documento vencido receberá uma notificação com um prazo para corrigir as eventuais não conformidades dos seus itens de segurança. A multa pode ultrapassar R$ 200 mil.

Quais itens são exigidos para se obter o AVCB?

O que perguntar para um fornecedor durante a cotação?

  • Há quanto tempo a empresa está no mercado?
  • Qual a qualificação dos profissionais responsáveis pela elaboração do projeto ou renovação do AVCB?
  • Pedir descritivo do escopo de trabalho e checar o cumprimento de normas nacionais, leis e decretos locais.
  • Prazo de execução do serviço.
  • Qual a forma de pagamento?
  • Fornecer como referência pelo menos 3 condomínios com contato dos síndicos / administradoras que tenham sido atendidos nos últimos 6 meses.

Dica

Se o seu condomínio não tiver o projeto de AVCB, geralmente elaborado quando o condomínio é construído mas muitas vezes se perde com o passar do tempo, o primeiro passo rumo à obtenção do AVCB é contratar uma empresa que elabore o projeto.

Faça perguntas para fornecedores e usuários ativos do SíndicoNet, é grátis! As respostas costumam ser rápidas e a sua participação ajuda a tornar a vida condominial mais fácil.

Quer fazer perguntas para nossos fornecedores?

Pergunte no SíndicoNet

Você é um fornecedor?

Economize tempo e aumente suas vendas atendendo a pedidos de síndicos e administradores prediais.

Cadastre seus serviços