O seu navegador está desatualizado :(

Acesse com um navegador moderno para usar o CoteiBem sem problemas. Saiba mais

×

Quer cotar Portas corta-fogo em Ceará?

Compare orçamentos de portas corta-fogo e faça o melhor negócio para o seu condomínio!

Cote com múltiplos fornecedores

É grátis e seguro!

Fornecedores adicionados no pedido da cotação

ABC Pára-Raios

Instalação completa de PDA – Proteção contra Descargas Atmosféricas • SPDA (sistema de proteção contra descargas atmosféricas) externo e SPDA interno, com fornecimento de instalação e materiais • Levantamento/análise de risco • Manutenção, Medição Ôhmica e Medições de continuidade elétrica • Laudos técnicos com ART e projetos em AutoCad adequação conforme NBR 5419 (Junho/2015) ou NBR 5419/05 • Projetos - Inspeções visuais, medição ôhmica, renovação de laudo: Atender os requisitos de inspeções constantes na Norma para garantir se o sistema está apto para receber as descargas e conduzir para a dispersão - INSTALAÇÕES: Refere-se a todas as etapas de instalação com materiais e mão de obra qualificada de um SPDA. - PROJETOS DE SPDA: Refere-se a executar o projeto antes da instalação com todo o detalhamento dos itens que compõe um para-raios - ANALISE DE RISCO/MEMORIAL DE CALCULO: Tem o objetivo de analisar se é necessário o para-raios e sua a classe de proteção que são divididas em I, II, III e IV. - MANUTENÇÕES: As manutenções são realizadas a cada vez que uma descarga atmosférica atinge uma edificação e quando se verifica a necessidade de troca de componentes que sofreram estresse. - INSTALAÇÃO DO CONTADOR DE RAIOS: Com a finalidade de contabilizar a quantidade de descargas atmosféricas que atingem a edificação DPS: (Dispositivo de Proteção Contra de Surtos): É um complemento de proteção interna para eletroeletrônicos em geral. - TESTE DE CONTINUIDADE: É uma forma de medição para verificar continuidade elétrica em baldrames, colunas metálicas, telhados metálicos com a finalidade de ver se podem ser utilizados como SPDA Natural. - LAUDOS TÉCNICOS: Atender os requisitos de inspeções constantes na Norma vigente para garantir se o sistema está plenamente apto para receber as descargas e conduzir para a dispersão das altas correntes

HUMAITECH Serviços De Instalação E Manutenção Elétrica

SERVIÇOS DE ENGENHARIA: Engenharia Elétrica: Projetos de Eletricidade; Projetos de SPDA – Sistema de Proteção Contra Descargas Atmosféricas; Projetos de Alta e Baixa Tensão; Automação / Adequação à NR12; Projetos de Cabeamento Estruturado; Elaboração de Prontuário das Instalações Elétricas (NR10); Estudos de Processos e Layouts. Sistemas de Distribuição de Iluminação e Força. Seletividade de Relés de Proteção. Correção de Fator de Potência. Sistemas de Aterramento. Projetos de Combate a Incêndio; Treinamentos, Laudos e Brigada de Incêndio; •\tMontagens Industriais: Fabricação de equipamentos industriais Fabricação de estruturas metálicas. Montagem de estruturas metálicas. Montagem de sistema de ventilação. Coberturas. Manutenção em telhados. Troca de telhas. Fabricação de fachadas e fechamentos laterais metálicos. Colocação de calhas e rufos. Serviços de serralheria industrial. Manutenção industrial. Montagem de mezanino. Mudança de Lay Out. •\tRefrigeração: Serviço de Instalação, Manutenção, Limpeza, Pré Instalação, Conserto e Personalização de Condicionadores de Ar, dutos. Projetamos Centrais de Água Gelada Sistema de Exaustão e Ventilação •\tReformas e Adequações: Reformas em Geral Construção e Reformas em todo tipo de Alvenaria. Instalações de forros em PVC e Gesso. Pinturas, Texturas e Acabamentos em Geral. Fornecimento de mão de Obra Projetamos e Instalamos Sistema de Dados e Voz •\tConservação, Limpeza e Higienização. Jardinagem e Paisagismo Assistência Técnica em Informática Serviços de Copa Distribuição de Documentos Telefonista e Recepcionista Motorista Serviço de Controle de Portaria

O que são portas corta-fogo?

Portas corta-fogo são portas resistentes ao fogo, que podem ser fabricadas com diferentes compostos com diversos materiais, como madeira, aço, gesso, vidro e vermiculita. Elas devem contar com maçanetas de alavanca ou barra antipânico para abertura e fechamento. E, para fechar e abrir com facilidade, deve apresentar molas nas dobradiças.Importante que o fechamento das portas seja total, para cumprir a sua finalidade.

Para que servem portas corta-fogo em um condomínio?

As portas corta-fogo são itens que compõem o sistema de combate a incêndio de um condomínio, impedindo a passagem de fogo ou fumaça entre compartimentos, como, por exemplo, saídas de emergência, casa de máquinas, hall dos andares dos apartamentos e antecâmaras e escadaria de emergência usada para rota de fuga dos moradores e demais ocupantes.

Os condomínios são obrigados a ter portas corta-fogo?

Sim, as portas corta-fogo são obrigatórias em edifícios desde 1983.

Por que um condomínio deve ter portas corta-fogo?

Para manter a fumaça e o fogo longe das escadas por períodos que variam de uma a duas horas, dando, assim, tempo e condições de evacuar o prédio em caso de incêndio. Outra razão é para cumprir com as exigências do AVCB (auto de vistoria do Corpo de Bombeiros), documento que todo condomínio deve ter. Sem o AVCB em dia, em uma fiscalização o condomínio poderá ser multado e, em caso de sinistro, a seguradora do condomínio poderá negar o reembolso.

Que tipo de manutenção as portas corta-fogo de condomínio precisam?

  • Molas, itens que demandam manutenção, pois o desgaste é maior devido ao abre e fecha, às vezes uso inadequado de calços para mantê-las abertas, o que por si só já é uma infração, visto que as portas devem permanecer fechadas o tempo inteiro
  • Pintura, que só ser com tinta antichama
  • Serralheria em pontos de ferrugem.

Com qual periodicidade se deve fazer manutenção das portas corta-fogo?

Especialistas recomendam visitas trimestrais de empresa de manutenção para checar a situação do equipamento. No entanto, o zelador pode incluir em seu check-list semanal ou quinzenal a verificação de todas as portas:

  • se ao abrir a porta a 45 graus, ela retorna e fecha completamente - não pode ficar entreaberta
  • conferir se não há andares em que moradores usam calços para deixar a porta aberta por alguma razão (por exemplo: mau cheiro no andar)
  • funcionamento das molas
  • funcionamento das barras antipânico
  • funcionamento das fechaduras.

O que perguntar para um fornecedor durante a cotação?

  • Há quanto tempo a empresa está no mercado?
  • A empresa tem serviços certificados pela norma ABNT NBR 11.742, que trata de portas corta-fogo?
  • Qual o material usado na fabricação das portas corta-fogo?
  • As portas corta-fogo garantem proteção contra fogo e fumaça por, no mínimo, 60 minutos (tipo Classe P-60)?
  • Prazo de execução do serviço.
  • Qual a forma de pagamento?
  • A empresa oferece garantia do serviço ou da porta nova?
  • Fornecer como referência pelo menos 3 condomínios com contato dos síndicos / administradoras que tenham sido atendidos nos últimos 6 meses.

Faça perguntas para fornecedores e usuários ativos do SíndicoNet, é grátis! As respostas costumam ser rápidas e a sua participação ajuda a tornar a vida condominial mais fácil.

Quer fazer perguntas para nossos fornecedores?

Pergunte no SíndicoNet

Você é um fornecedor?

Economize tempo e aumente suas vendas atendendo a pedidos de síndicos e administradores prediais.

Cadastre seus serviços